Faça Parte

Na Casa dos Festejos, Santa Cruz é bicampeão Pernambucano

Santa Cruz segura Sport na Ilha do Retiro e conquista o bicampeonato estadual no Salão de Festas,  no placar agregado 1 a 0

Foto: JC Imagem
Festa tricolor na Ilha do Retiro / JC Imagem
Aquela competição que para muitos não valia nada, mas, no final das contas, a rivalidade pesou e o choro foi livre. Jogo muito tenso, pouco técnico e disputado na força, um 0 a 0 que levou o Santa Cruz a conquista do bicampeonato pernambucano diante do Sport na Ilha do Retiro, chegando a 29°conquista estadual sendo cinco nas ultimas seis edições, dentre elas, três conquistadas na casa do rival. 

Foto: JC Imagem
Jogo bastante disputado na grande final / JC Imagem
O jogo não teve muitas jogadas criativas e os lances que chegaram mais perto surgiram em bolas paradas e cruzamentos longos. A primeira bola perigosa do Santa surgiu em uma cobrança de falta de Tiago Costa, quando ele acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes, que fez uma grande defesa salvando o Leão. A linha de três do Santa Cruz no meio campo, Lelê, Arthur e Keno, não conseguiam articular jogadas pelo setor, e a posse bola era maior para os Rubro-Negros, que não tinham criatividade e arriscavam nos cruzamentos ou em finalizações sem força da entrada da grande área.

Santa contou com defesa sólida e Tiago Cardoso implacável
Tiago Cardoso mais uma vez espetacular  / JC Imagem
Ao não ser criativo e jogando com o regulamento debaixo do braço, o Santa deixava o Sport gostar do jogo e não conseguia aproveitar os contra-ataques. No momento de pressão, o Sport esteve perto de marcar o gol duas vezes. Na primeira, aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henríquez cabeceou na cobrança de escanteio da esquerda para direita e Tiago Cardoso fez um VERDADEIRO MILAGRE, DEFESA EXCEPCIONAL, A DEFESA DO CAMPEONATO. Dez minutos depois, o Sport ainda colocou uma bola na trave com Renê, mas o placar não saiu do zero e o Santa Cruz conquistou o segundo título do ano em apenas uma semana.

Milton Mendes o responsável pelo crescimento da equipe / JC Imagem 
De desacreditado à duas conquistas no primeiro semestre, impressionante o crescimento da equipe com a chegada de Milton Mendes. São dez jogos de inviabilidade e só decisão. Nas decisões do estadual, semifinal e final, foram três vitórias e um empate, sofrendo apenas dois gols. Treinador foi fundamental no resgate da confiança dos jogadores e na arrancada no momento mais crucial das competições.

Melhores Momentos:



FICHA DO JOGO: SPORT RECIFE 0 X 0 SANTA CRUZ

Campeonato: Pernambucano/ Final
Data: 08/05/2016
Hora: 16:00
Local: Recife (PE)
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro e Marlon Rafael (ambos de PE)
Sport Recife
Escalação: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Luiz Antônio (Serginho), Rithely, Everton Felipe (Túlio de Melo), Mark González e Gabriel Xavier ; Vinícius Araújo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões Amarelos: Lelê, Tiago Cardoso e Grafite.
Santa Cruz
Escalação: Tiago Cardosoo; Vítor, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uilliam Correia, Lelê (Wallyson), Keno (Alemão) e Arthur; Grafite. Técnico: Milton Mendes
Técnico: Milton Mendes
Cartões Amarelos: Luiz Antônio, Túlio de Melo e Rithely.

Bocão || @_SiilvaSCFC

Postar um comentário

0 Comentários