Faça Parte

No sufoco, Cruzeiro vence e passa para a segunda fase da Copa do Brasil

Na noite de ontem, a Raposa conquistou a classificação, entretanto o Cruzeiro encontrou algumas dificuldades na partida, porém com o placar de 3x2, a equipe celeste segue firme na competição avançando pra segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Allano, Arrascaeta e Willian, já o Pitbull marcou duas vezes para o Campinense. O próximo adversário da Raposa será o Londrina na terça-feira(10), no Estádio Café, em Londrina - PR.


Apesar da vitória, o Time do Povo não convenceu, e desse modo deixa os torcedores cada vez mais irritados e impacientes, falta técnico, raça, compromisso com o time. Com essas atitudes medíocres que se forma o Cruzeiro 2016, porém é impossível esquecer o modo que todos cruzeirenses são exigentes e acostumados a ganhar títulos, mas ainda resta esperança para uma superação estrelada.

Sobre o jogo:

Pensando em construir uma vantagem logo no primeiro tempo, o Cruzeiro estava com uma postura ofensiva e administrava bem o jogo, porém o Campinense se defendia bem e se aproveitava dos contra ataques e falhas do adversário.

 As melhores oportunidades da Raposa foram sempre pela direita com o Lucas que fez sua estreia com a camisa do Maior de Minas, e Élber que dava dinamismo as jogadas, o primeiro lance de perigo foi acontecer aos 10’, Arrascaeta entrou na área pela esquerda errando a finalização, mandando a bola para fora.

A equipe azul e branco teve boas chances desperdiçadas, que por consequência fizeram falta, o gol do Cruzeiro era questão de tempo e aos 17’, Lucas cruzou e Arrascaeta e Allano dividiram a cabeçada juntos, balançando as redes no Gigante da Pampulha.

Site Oficial Do Cruzeiro
Aos 26’, em cobrança de escanteio de Willian, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou com perigo ao gol defendido por Gledson. Talvez um dos maiores defeitos do Cruzeiro na sua maneira de jogar, seja o recuo de bola e um esquema defensivo quando se está com vantagem, pelo fato de ter um estilo de jogo dinâmico, a Raposa sempre acaba errando mais quando escolhe o modo retranca, depois do gol, o Cruzeiro parou de ter ambição pelo segundo gol e aquele ditado “quem não faz, leva”.

O Campinense que até então estava sumido no jogo, apareceu aos 39’, em subida de Danilo ao ataque, Pitbull aproveitou a saída do goleiro Fábio e mandou para o fundo das redes, quase no fim da primeira etapa os dois times diminuíram o ritmo.

Segundo tempo:

Reverter o marcador era o foco para etapa final, pois o resultado de 1x1 dava a classificação para o Campinense e ainda nos minutos iniciais, aos 03’, Henrique foi derrubado na entrada da área e na cobrança de falta, De Arrascaeta colocou com categoria no cantinho no goleiro do Campinense que nada pode fazer.

O Cruzeiro trabalhava a bola no campo de defesa e tentava manter a posse de bola, a torcida já estava nervosa e cobrava raça do time, aos 08’, Arrascaeta passou pelos seus marcadores e serviu o Willian Bigode na entrada na área, que bateu colocado e Gledson fez boa defesa, os paraibanos aguardava os erros da Raposa, suas jogadas eram sempre com Everaldo e Pitbull.

Site Oficial Do Cruzeiro
Aos 31’, o Maior de Minas aumentou sua vantagem com Willian, valeu a pena o esforço de Arrascaeta que mesmo sendo nocauteado, encontrou Élber que deu passe para o Willian Bigode que estava sozinho na área e o mesmo chutou rasteiro e marcou o terceiro gol da Raposa.

Vencendo o jogo, o Cruzeiro tentava segurar o placar construído, se arriscava menos e apenas trocava passes, aos 41’, além da espetacular defesa do capitão cruzeirense na cabeçada de Jairo, no rebote a zaga tentou afastar o perigo, mas Adalgiso Pitbull que por sinal estava inspirado, marcou seu segundo gol no duelo. Após 04’ de acréscimos é encerrada com classificação do Cruzeiro.


@Paulinha_CEC


CRUZEIRO 3 X 2 CAMPINENSE

Motivo: Jogo de volta (1ª fase da Copa do Brasil)
Data: 05/05/2016
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Público: 10.200 pagantes
Renda: R$ 171.587,50
Gols: Allano aos 17’ e Adalgiso Pitbull aos 39’ do primeiro tempo; Arrascaeta aos 03’, William aos 29’ e Adalgiso Pitbull aos 41’ do segundo tempo.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique (Bruno Ramires), Arrascaeta (Pisano) e Elber; Allano (Rafael Silva) e Willian
Técnico: Delamore

Campinense: Gledson, Everaldo, Jairo (Joadson), Tiago Sala e Danilo; Magno, Filipe Ramon, Renatinho (Tiago Pedra) e Roger Gaúcho (Chapinha); Adalgiso Pitbull e Reginaldo Júnior
Técnico: Francisco Diá

Cartões amarelos: Henrique, Lucas Romero e Rafael Silva (Cruzeiro); Renatinho, Chapinha e Joadson (Campinense)


Cartões vermelhos:  Gledson(Campinense)

Postar um comentário

0 Comentários