Faça Parte

Rumo ao Hexa

Juro que estava muito temeroso com o primeiro jogo em Caxias. Nada muito absurdo, mas é que o Juventude fez uma excelente partida lá contra o Grêmio e qualquer torcedor sabe que o Inter esse ano está bem fraco, então essa foi a maior disputa da final. Talvez tenhamos ganhado o titulo nesse confronto no território inimigo. Porém, foi tudo tranquilo e calmo. O Internacional jogou muito bem e fez uma partida consistente, principalmente na defesa. Entretanto, o que me pergunto é se esse time que assistimos é tudo que o colorado pode dar. Será que não temos como melhorar e tirar a interrogação da cabeça?

Porém, no final tudo aconteceu com tranquilidade. O time apresentou um bom futebol e uma capacidade de se manter focado na partida incrível. A atitude colorada foi muito importante, a equipe não parou de jogar mesmo com a vantagem e só teve uma postura um pouco mais defensiva quando estava com um jogador a menos no gramado. Felizmente, temos peças que têm qualidade técnica suficiente para conseguir suplantar uma boa defesa. O Juventude estava bem armado e compactado, mas Vitinho, com sua qualidade, fez um belo lançamento para Andrigo, que fuzilou a meta adversária. Aliás, Andrigo jogou muito, o jovem está em seu primeiro ano entre os profissionais e já conseguiu tirar o carimbo de promessa e virar realmente, sendo peça importante para o Inter.

Andrigo foi o melhor da partida e já é realidade no Inter.  
Entretanto, nem tudo foram flores nesse jogo. Vitinho, depois de ter a maestria de ditar o ritmo do Internacional no primeiro tempo, foi o principal vilão na segunda etapa. O atacante conseguiu ser expulso da maneira mais estúpida que eu já vi, já que, depois de ser amarelado, ele conseguiu dar um toque com a bola parada nos pés do zagueiro do Ju, o que foi suficiente para entrelaçar as pernas do jogador. Lance de amador em um jogo profissional, o lastimável não foi perdê-lo em 20 minutos, mas sim nos outros 90.

Felizmente a desvantagem numérica acabou não sendo papel diferencial no placar. Argel Fucks conseguiu organizar bem o time mesmo com um a menos, e montou um ferrolho gigantesco. Três volantes, dois laterais direitos e dois esquerdos. Uma retranca digna de Celso Roth. Já chegamos no meio do caminho para levantar a taça semana que vem. Enquanto uns só se lamentam e vivem de duvidas, o Internacional de Argel está humilde e joga sabendo de sua limitações.

Vamos Inter, vamos ser Hexacampeões!

Postar um comentário

0 Comentários