Faça Parte

São gerações e corações fazendo a história



Que sentimento é esse hein que nos faz chorar de alegria, ficar vermelho de raiva e chorar de decepção, e mesmo com tudo isso, o sentimento não acaba? Poderia ser para qualquer coisa, qualquer ser, mas não é. Todo esse sentimento é todo seu, Sport Club do Recife.

O que seria de nós, rubro-negros, sem ouvir, chegando lá na Ilha do Retiro, o cazá cazá ou o até arrepiante 87 é nosso puxado pela Brava Ilha. Ah, seu Guilherme de Aquino, onde quer você esteja, você é um mito por fazer deste clube uma grandeza de vencedores, que com passar do tempo vai atraindo mais adeptos, mais apaixonados e os mais loucos torcedores.

E mais, nesse 13 maio, mais um ano de fundação desse que nasceu para ser o maior do norte e nordeste – e mesmo que outros venham contestar, estamos ali para provar – são 111 anos de puro amor. Até porque, por onde você passar, vai ter sempre um guerreiro de sangue vermelho e preto escorrendo pelas veias e de olhos leoninos pronto para defender com umas e dentes. E dizem que a torcida do Sport é chata, é louca e etc. Então digam mais, pois a cada vez que dizem isso batemos no peito e vamos cantando sempre o nosso grito de guerra, grito esse que nos faz arrepiar, faz jogadores de times adversários tremerem, faz a TV parar só para ouvir a massa fazendo o que sabe de melhor.

Seu Guilherme, hoje eu sei do seu sentimento ai no céu, hoje você sorri, pois sabe que a sua fundação deu certo. Uma paixão que veio lá de Cambridge já com camisas, meiões, chuteiras, e naquele tempo você não poderia saber que essa sua ideia iria se transformar em religião para muitos.

Hoje o que podemos dizer para o Senhor, seu Guilherme? Simplesmente agradecer, que de uma família de tricolores, rubro-negro eu sou e não nego. Já chorei, já sorri, já quebrei tudo após chegar da minha segunda casa depois perder um título, já me decepcionei a cada queda. Só que seu Guilherme, o mais importante de tudo, nunca deixei de amar e seguir essa religião e hoje sei que valeu a pena. Mesmo sendo influenciado pela família a torcer pelo rival, já estava destinado a torcer por um time vencedor. E tenha a certeza que na minha morte esse sentimento tão grande não vai acabar, irei ser enterrado com o manto sagrado grudado em meu corpo com uma bandeira ao lado. Fazer o que né? Dizem que sou louco por ser assim. Mas estou nem ai, pois já diria o saudoso Ariano Suassuna “Eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer para o Sport".

Para terminar, seu Guilherme, a legião te agradece muito por ter nos dado uma razão para viver. Diga para seu Ariano, seu Adelmar, seu Leonardo e outros ícones rubro-negros que estão ai ao seu lado, que tudo o que eles fizeram não foi em vão, não vai ser esquecido até porque no hino do nosso amor maior está: “São gerações e corações fazendo a história. São campeões e emoções tecendo a glória”. E que a nossa padroeira Nossa Senhora de Fátima nos abençoe sempre para não faltar voz para apoiar o Leão.

Seu Guilherme hoje essa é para você PELO SPORT TUDO!

Postar um comentário

0 Comentários