Faça Parte

Venceu, mas não convenceu

Na partida que se realizou no dia 21 de maio, no estádio da Ressacada, o Avaí enfrentou o Sampaio Corrêa pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma partida que de imediato mostrou deficiências a serem consertadas na equipe avaiana. Com um primeiro tempo sem muitas emoções, e com as duas equipes buscando o ataque, o Avaí aproveitou uma chance no final do tempo inicial. Tauã num belo cruzamento pela direita, deu de presente a William que só empurrou a bola para dentro do gol.

O Avaí foi mais tranquilo para o intervalo, com tempo para respirar e arrumar ainda mais o time que perdeu Vinicius Pacheco por uma contusão séria no primeiro tempo que o levou diretamente para o hospital. Com esse desfalque o Avaí sofreu com a pressão do adversário no final do segundo tempo.

Durante a segunda etapa o Avaí entrou bem e teve boas chances de ampliar o placar, tanto que aos 10' minutos Tatá chutou em cima do goleiro Ruan. Logo após, aos 23', outra chance clara de marcar, porém Romarinho desperdiçou. Com o jogo mais aberto o Sampaio Corrêa veio para cima e colocou pressão no jogo, fazendo com que a equipe avaiana ficasse preocupada e errando bolas fáceis.

A torcida avaiana mais uma vez percebeu que não pode se iludir com o time. Os reforços que chegaram foram, ao todo, bons, porém não podemos nos acomodar com pouco. Sofrer pressão do Sampaio Corrêa dentro de casa é inaceitável. O técnico Silas precisa arrumar mais o time, principalmente tirar o Lucas de Sá da volância, que não é sua posição, e colocá-lo mais a frente para que ele possa correr e mostrar o seu trabalho.

Além de arrumar mais o time, o técnico, juntamente com o nosso gerente de futebol Gonçalves, precisam ir atrás, urgentemente, de mais uns quatro ou cinco reforços, para que o time azurra brigue pelo acesso, o que é de extrema prioridade no momento.

Após sofrer uma pressão digna de impaciência da torcida avaiana, Tatá, numa bela jogada no meio do campo, correu sozinho, driblou marcadores e chutou de longe, encobrindo o goleiro e fazendo um golaço. Com este gol nos acréscimos, o time da casa ampliou a vantagem, dando mais tranquilidade à torcida que voltou para casa com os três pontos.

Foto: Avaí Futebol Clube 

Postar um comentário

0 Comentários