Faça Parte

Ceará vence a terceira seguida e anima o seu torcedor

O Ceará enfrentou a equipe do Londrina pela 7ª rodada do Brasileirão Série B na Arena Castelão, e fez mais uma vez seu papel de mandante vencendo a partida por 1x0, e deixando assim a torcida cada vez mais confiante, pois está empatado no número de pontos com o Criciúma e Náutico, e acabou ficando na 6ª colocação apenas por conta dos critérios de desempate.

O jogo foi bastante disputado no meio de campo, as duas equipes lutaram bastante pela posse de bola e pouco atacaram no primeiro tempo de partida, que teve a chance mais clara em cobrança de escanteio para a equipe do Londrina, aonde Keirrison desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Igor Bosel que de cara para o gol desviou e a bola bateu no travessão e no rebote a zaga do alvinegro afastou para longe. A outra oportunidade perigosa do primeiro tempo foi a favor do Ceará em cobrança de falta de Rafael Costa a bola passou perto da trave do adversário.

O segundo tempo foi mais intenso, a equipe alvinegra chutou mais para gol e quase abriu o placar em duas chances parecidas do lateral Eduardo que foram salvas pelo guarda-rede do Londrina. Foi apenas aos 17 minutos que Rafael Costa mandou uma bomba na entrada da área e a bola foi para o fundo da rede sem chance de defesa. A partir do primeiro gol da equipe alvinegra o time descansou e tomou sufoco, quase sofrendo assim o gol de empate, porém o Vozão de Porangabuçu soube se defender na medida do possível e prender a bola no meio de campo e consolidou a vitória ao apito final do árbitro.

Jogadores comemorando o gol de Rafael Costa. (Foto: Christian Alekson)
Na próxima rodada o Ceará visita o Luverdense às 21h no estádio Passo das Emas, partida que irá realizar sem o atacante Bill e o Meia Felipe suspensos, mas pode enfim ingressar a zona dos quatro que sobem para a 1º divisão do Campeonato Brasileiro dependendo de alguns resultados de equipes que estão em cima do Vovô, porém com a série de três vitórias consecutivas o Vozão espera ser mais uma vez um visitante indigesto e trazer mais uma vitória para a capital cearense.

Ficha Técnica:

Ceará: Éverson; Sandro, Ewerton Páscoa(Charles); Eduardo, Thalysson; Baraka, Richardson, Felipe, Zé Mário(Roni); Rafael Costa e Bill(Marino). Técnico: Sérgio Soares.

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus(Marcondes), Luizão e Léo; Germano(Rondinelly), Bidía e Rafael Gava; Paulinho Moccelin, Jô e Keirrison(Itamar). Técnico: Claudio Tencati.

Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira/MA
Cartões: CEA: Bill, Roni e Felipe || LON: Igor Bosel, Matheus, Jô e Rafael Gava
Público: 8.321 pagantes e 402 não pagantes
Renda: R$ 73.456,00

Por: Thomaz Gomes || Twitter: @thomazgomes_

Postar um comentário

0 Comentários