Faça Parte

Chuck Norris 9ª Rodada: Pequenos ajustes, grandes pontuações

Nosso desafio na rodada passada era montar um ataque goleador. Conseguimos: Gabigol MITOU, Calleri deixou o dele e Luan fez 9,30 mesmo sem ir às redes. Apesar disso nossa pontuação caiu bastante. Nosso goleiro não levou gol, mas acabou ZERADO – saiu machucado viu seu time perder – nossos laterais decepcionaram e nosso craque DE ARRASCAETA foi a decepção da rodada. Apesar destes contratempos pontuamos acima da média e nos mantivemos na liderança da Liga dos Colunistas do Linha de Fundo. Mas estamos poço abaixo da posição 3000 na liga Nacional, ou seja: Temos que REMAR muito ainda.

Esta rodada tem alguns times FAVORITAÇOS – ao contrário do que a maioria pensa, esse cenário indica muito RISCO: Tentação de apostar as fichas em jogadores de poucos times e de escolher mal diante de tantas aparentes boas opções.

Seguiremos o espírito AUDACIOSO de nosso mentor e escalaremos um time forte, confiável, mas com boas surpresas para garantirem aquele DIFERENCIAL na pontuação final da rodada. Uma análise minuciosa do nosso DADICO [Departamento de Análise, Dados, Intercorrências Casuais e Ocasionais] sugeriu mudança de sistema para 3-4-3 devido à alta oferta de bons [e goleadores] zagueiros e meias, em detrimentos de laterais em queda de produção. Sem mais delongas, eis nosso ESCRETE:
 
ESQUEMA: 3-4-3    PREÇO: C$167, 89
Grohe [Grêmio] – A defesa gremista decepcionou na última rodada – levou três gols na Arena Condá. Grohe parecia sob o efeito NEFASTO da INHACA da seleção de Dunga. Só que Dunga caiu, o jogo será na Arena do Grêmio contra o OSCILANTE Cruzeiro de Paulo Bento – líder em finalizações erradas no campeonato. O time azul, no entanto marcou em todas as partidas fora de casa, ou seja: Está na hora de passar em branco. Com sorte Grohe ainda fará um ou dois defesas difíceis.

GeroMITO [Grêmio] – Não preciso nem justificar sua presença aqui. Esteve no Chuck em 6 das 9 escalações do ano. Contra a Chape fez seu primeiro gol no BR-16. Acho que repetirá a dose.

Rafael Vaz [Flamengo] – Dois jogos e OITO roubadas de bola. É média espetacular até para volante. Contra o São Paulo – time que mais PERDE POSSE no campeonato deve se destacar bastante no quesito.

Vitor Hugo [Palmeiras] – É quase como escalar mais um atacante tal sua eficiência na área adversária. Jogando em casa – onde o Palmeiras tem 100% de aproveitamento – e contra um adversário em queda técnica o SG também é uma possibilidade real. Chance de MITAGEM.

Osman [América-MG] – Chuck tem tido mais sorte com APOSTAS que com jogadores consolidados. Osman é o jogador mais talentoso do meio-ataque do time mineiro, que precisará reagir no campeonato contra um adversário direto contra o rebaixamento. Quase marcou na rodada passada, nessa ele não falhará.

Cazares [Atlético-MG] – Quarta passada fomos bem com Gabigol retornando da Copa América. Agora o retorno da vez é Cazares, eliminado com a seleção equatoriana. Chega para ser solução e repetir as boas atuações antes da viagem. Esperem gols e assistências.

Diego Souza [Sport] – Média de 11 pontos nas três últimas rodadas. Enfrenta seu ex-clube, na ilha de Retiro e precisando tirar o time da zona de rebaixamento. Escalação obrigatória.

Giovanni Augusto [Corinthians] – Não tem repetido a temporada de 2015. Mas é o autor do primeiro gol no Itaqueirão e costuma jogar bem lá. Superstição é tudo.

Luan [Grêmio] – Nem precisa marcar gols para pontuar bem. Mas é difícil que não marque neste domingo contra o Cruzeiro. Vale gastar essas quase 20 cartoletas.

Marinho [Vitória] – Jogador que mais sofre faltas no campeonato, individualista e quer resolver tudo sozinho [o que é ÓTIMO para o Cartolafc]. O ataque do Vitória se resume a ele e Kieza, mas acredito que Marinho é uma melhor opção nesta rodada, pois a Chape vem com lateral esquerdo improvisado – e por ali Marinho costuma infernizar.

Gabriel Jesus [Palmeiras] – Muita gente se decepcionou com a joia palmeirense na última rodada – quem não seguiu a dica do Chuck de não escalá-lo. Contra o Santa, no entanto ele é CABEÇA DE POLE. Palmeiras sempre imprime um forte ritmo de jogo e Gabriel é o atacante mais participativo do time.

Marcelo Oliveira [Atlético-MG] – Não, eu não fiquei maluco. Marcelo Oliveira ainda não venceu pelo Galo, o time vem jogando pedra em santo e vai precisar atacar muito para sair da má fase. Acho que é a hora de tirar o pé da lama – se tiver com pouca grana melhor investir em Mancini ou Autuori.

 ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários