Header Ads

Com hat-trick de Sassá, Botafogo vence e sai do Z4

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu em Volta Redonda o América-MG na noite desta quarta (15) para um confronto de desesperados. E nesse duelo, o Glorioso se deu melhor. Com certa tranquilidade, o Alvinegro bateu o Coelho por 3 a 1 (três gols de Sassá) e deixou a zona de rebaixamento. O Botafogo ocupa agora a décima sexta posição na tabela com oito pontos. O próximo adversário será o Corinthians, no domingo (19), às 16h.

Sassá foi o cara da partida (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
O JOGO

Sem maiores dificuldades, o Botafogo venceu o América-MG. A equipe comandada por Ricardo Gomes esteve longe de apresentar um bom futebol, mas ao contrário de jogos anteriores, criou algumas chances e soube trabalhar melhor a bola. Aos 12 minutos, Neilton recebeu cruzamento pela direita. O atacante chegou antes da defesa e quase fez o gol. João Ricardo defendeu. Aos 21', Gervasio Nuñez chegou bem pela direita e cruzou rasteiro na área. A zaga afastou e a bola voltou para Yaca, que chutou bonito. A bola passou muito perto. No minuto seguinte, Sassá foi derrubado por Artur dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti. Aos 23', Sassá bateu no canto esquerdo e abriu o placar. Botafogo 1 a 0.

Aos 24 minutos, Sassá apareceu novamente. O atacante foi acionado, colocou na frente e finalizou. O goleiro João Ricardo defendeu. Aos 31', o Botafogo ampliou. Adalberto deu bobeira na saída de bola e viu Neilton desarmá-lo. O atacante tocou para Sassá, que só empurrou a bola para o gol. Aos 36 minutos, Sassá recebeu livre, driblou João Ricardo e foi derrubado pelo goleiro. Outro pênalti assinalado. Aos 38', o próprio Sassá bateu a cobrança e fez. Hat-trick do atacante.

O Glorioso pressionava a saída de bola do América. Aos 42', Neilton chegou bem pela direita e cruzou rasteiro para Sassá, que se jogou na bola e finalizou. O goleiro, no entanto, salvou o Coelho e evitou o quarto gol alvinegro. Aos 48 minutos, o primeiro tempo chegou ao fim.

O Botafogo voltou para o segundo tempo modificado. Airton foi substituído por Fernandes. Aos 2 minutos, o América-MG diminuiu. Danilo cruzou na área, o ataque desviou e Sidão defendeu. Mas Sávio conseguiu aproveitar o rebote e fazer o gol. Aos 11', o Coelho quase fez o segundo. Osman recebeu dentro da área e finalizou. Renan Fonseca, sem querer, tirou a bola com os pés e evitou o segundo gol. Aos 19', Neilton fez boa jogada pela direita. Ele entrou na área e chutou rasteiro. João Ricardo fez a defesa. Aos 26', Sassá foi substituído por Ribamar.

Aos 28 minutos, Borges chutou bola dividida e quase marcou. A bola passou perto da trave do goleiro Sidão. O Botafogo controlava a partida, cadenciando. Aos 32', Luis Ricardo cruzou na cabeça de Ribamar, que subiu e mirou o ângulo. Aos 40', Ricardo Gomes tirou Gervasio Nuñez e colocou Salgueiro no jogo. Aos 47 minutos, Neilton recebeu na entrada da área, partiu para cima da defesa, puxou para a esquerda e tentou o chute. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 49', o jogo terminou. Botafogo 3 a 1.

OBSERVAÇÕES

A vitória era obrigação. Traz um pouco de tranquilidade e só. A realidade ainda é outra. Quanto mais pontos o Botafogo somar, melhor.

Sassá mostrou que é melhor do que Ribamar. É a segunda vez que faz hat-trick. Neilton correspondeu e entrou muito bem. Não faltou disposição.

Diogo Barbosa não voltou bem da lesão, ao contrário de Airton, cada vez mais útil ao time. Bruno Silva não tem condições de ser titular. Gostaria de ver Victor Luis no meio um dia.

Botafogo mais uma vez tomou gol. O time levou gol em TODOS os jogos.

FICHA DO JOGO

Botafogo 3
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Gervasio Nuñez (Salgueiro), Leandrinho; Neilton, Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

América-MG 1
João Ricardo, Hélder, Artur, Adalberto, Danilo Barcelos; Claudinei (Matheusinho), Juninho, Eduardo (Sávio), Alan Mineiro (Tiago Luis), Osman; Borges. Técnico: Sergio Vieira.

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ).
Árbitro: Rodrigo Batista Barroso (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF).
Gols: Sassá (23' do 1º T, 31' do 1º T, 38' do 1º T); Sávio (2' do 2º T).
Cartões amarelos: Renan Fonseca e Neilton (Botafogo); João Ricardo e Sávio (América-MG).
Público: 1.255.
Renda: R$ 19.580,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.