Faça Parte

Em duelo de estreantes, Gales leva a melhor sobre a Eslováquia

Na primeira rodada, Eslováquia e País de Gales abriram o Grupo B. A Seleção Galesa abriu o placar, viu os eslovacos empatarem, porém conseguiu sair do Stade de Bordeaux com a vitória.

(Foto: +UEFA Euro 2016)
Eslováquia: Na Euro falta de pontaria custa três pontos.

Classificada em segundo lugar para a Eurocopa, a Seleção Eslovaca veio à competição com expectativa de chegar até as oitavas. Mas não começou a sua campanha em busca disso da melhor forma.

A Eslováquia começou bem a partida e quase abriu o placar antes dos cinco minutos, mas Hamsik acabou desperdiçando sua chance após bela jogada. E como quem não faz, leva, a Seleção Eslovaca acabou sofrendo um duro golpe. Bale abriu o placar de falta, mesmo com o momento sendo favorável para os eslovacos.

O gol não desanimou a equipe e ela continuou buscando o resultado, tornando-se superior em campo. A principal dificuldade era justamente a finalização, que não saia da forma que os atletas esperavam. Perigo de verdade não houve nenhum, faltava acertar o pé e, às vezes, o último passe.

Duda comemorando o gol empate. (Foto: +UEFA Euro 2016)
Na segunda etapa, a Eslováquia conseguiu o que tanto buscava. Duda, que havia acabado de entrar, recebeu o passe de Mak, após grande jogada do atleta e finalizou de esquerda para empatar.

O dia não era dos eslovacos. Apesar de permanecer buscando jogo e correndo atrás da virada, viram novamente a Seleção de Gales ficar na frente, com gol de Kanu. Nos minutos finais, o time se lançou ao ataque, porém sem êxito e acabou ficando mais vulnerável aos ataques galeses, que por pouco não ampliou o resultado final.

No próximo confronto da fase, a Eslováquia pega a Rússia, buscando seus primeiros pontos na Euro. Apesar da derrota, a equipe deve ter uma vida mais tranquila nesse próximo jogo.

País de Gales: Bale faz o primeiro gol da história de Gales na Euro, mas é Kanu quem decide.

Estreante e coadjuvante? Esse não é o caso da Seleção Galesa na Eurocopa. Depois de alguns amistosos com resultados negativos, Gales foi a Eurocopa tentando escrever um novo capítulo na sua história.

No começo da partida, a Seleção Galesa enfrentava dificuldades e via o adversário mais próximo do gol. Apesar disso, quem saiu na frente foi o País de Gales. Gareth Bale, recém-campeão da Champions pelo Real Madrid, cobrou falta com categoria e o goleiro eslovaco falhou, resultando num golaço dos dragões. O primeiro da Seleção na história da Eurocopa.

O jogo estava muito equilibrado após o gol e parecia até que o placar ainda estava em 0x0. Só que isso durou pouco, logo os eslovacos passaram a ser superiores em campo e chegavam mais ao gol, fazendo a Seleção Galesa ficar mais defensiva. Entretanto, nenhuma finalização levava real perigo. Faltava objetividade.

Kanu decidiu (Foto:  +UEFA Euro 2016)
Na etapa final, a Eslováquia finalmente conseguiu "acertar o pé". Mak fez grande jogada pelo lado direito e deu o passe para Duda, que havia acabado de entrar, o eslovaco mandou de pé esquerdo para o gol, empatando o jogo.

Entretanto, não seria o suficiente para tirar o brilho da estreia Galesa. Robson Kanu entrou para mudar a história do jogo. E treze minutos antes do fim da partida, ele pegou a sobra de bola de Ramsey e chutou para o gol.

A vitória deu confiança para a próxima rodada, onde o País de Gales enfrenta a Inglaterra, buscando a classificação antecipada.

Por: @_cassiagouvea

Postar um comentário

0 Comentários