Faça Parte

Erros e mais erros

Preferia não comentar sobre esse jogo. Fiquei extremamente magoado ontem com mais uma atuação patética do nosso clube, que resultou em mais uma derrota, mas estamos aqui para trabalhar. Após uma série de erros defensivos, passes errados e mais um primeiro tempo mal jogado, o Goiás saiu derrotado no Castelão contra o Ceará, em Fortaleza. A segunda derrota e o quarto jogo sem vitória nessa Série B, que vai abrindo as portas para a zona de rebaixamento. Onde vamos parar, meu Goiás?

Goiás erra demais e perde para o Ceará em Fortaleza.
Foto: globoesporte.com
A partida foi justa pois o Goiás pagou pelos erros que cometeu. Desde o começo estávamos vendo vontade na equipe esmeraldina em jogar seu jogo e tentar atacar mais, tendo até boa participação dos três volantes Wendel, William e Ramires. Léo Sena jogava no meio e o ataque era complementado por Rossi e Rafhael Lucas. Até aí tudo bem. O problema estava na marcação e também nos laterais Jeferson e Jhonatan, que estavam ridículos no jogo. 

No lance do primeiro gol do Ceará, a falha de William realmente foi bisonha e inaceitável, mas só aconteceu porque Jeferson fez uma cobrança de falta extremamente infantil, entregando a bola para os jogadores alvinegros. No segundo gol, mais um erro, dessa vez pela bobagem de Léo Sena, que se recusa a tocar a bola para seus companheiros e essa era para ser sua principal função. No contra-ataque, Ramires acabou mandando para o próprio gol. Tudo dava errado.

Mesmo gostando dos três volantes que entraram em campo, Enderson se recusa a jogar com mais meias, nos deixando enfraquecidos. Ainda me pergunto porque ele mantêm o Thales no banco de reservas, pois na partida contra o Londrina ele era o que mais chutava para o gol, e ontem foi ele que marcou o nosso "gol de honra". Chutaço na gaveta. Gol de jogador experiente, mesmo sendo apenas um garoto.

Os outros jogadores não fizeram diferença no jogo. Jhon Cley até agora não brilhou com a camisa do Goiás e parece não recuperar aquele futebol agradável que haviam nos falado que ele iria apresentar. Cassiano estava mais preocupado em fazer um gol para mandar a torcida do Ceará fechar a boca do que para ajudar o nosso clube. 

Depois de mais uma derrota, Enderson tem o seu cargo ameaçado. Estamos aguardando a reunião dele com Sérgio Rassi para sabermos se ele seguirá ou não. Porém, todos já sabem minha opinião aqui. Treinador que voltou despreparado e tem de sair imediatamente, antes que seja tarde demais.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários