Faça Parte

Estados Unidos e Colômbia se reencontram para despedida com honra

Na noite deste sábado (25), Estados Unidos e Colômbia se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar da Copa América Centenário. Os dois adversários se reencontram depois de fazerem a abertura do torneio, quando os colombianos venceram os norte-americanos por 2 a 0 em Santa Clara, na Califórnia.

Estados Unidos x Colômbia fizeram o jogo de abertura da Copa América Centenário
Foto: AFP
Os norte-americanos criaram uma expectativa muito grande com o torneio sendo disputado em seu território, mas o sonho do título parou nas semifinais. Diante de uma inspirada Argentina, os Estados Unidos foram derrotados por 4 a 0 em Houston e agora buscam uma despedida digna com um terceiro lugar.

Com uma geração bastante promissora de nomes como James, do Real Madrid, Cuadrado, da Juventus, e Jackson Martínez, do Atlético de Madrid, os colombianos também viram como possível o sonho do título. Nas semifinais, a Colômbia caiu para o atual campeão Chile, derrotada por 2 a 0 em Chicago.

Ter chegado às semifinais da competição com as principais seleções do continente em disputa faz com que as campanhas de Estados Unidos e Colômbia sejam satisfatórias. A frustração da derrota tão perto da final pode ser minimizada com uma despedida com honra na disputa pelo terceiro lugar.

A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), no Estádio University of Phoenix, no Arizona. Após a Copa América Centenário, Estados Unidos e Colômbia voltam as atenções para suas Eliminatórias locais para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Lucas Felipe | (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários