Faça Parte

Jogando como um time pequeno

Goiás faz péssimo segundo tempo e perde mais uma.
Foto: globoesporte.com
Do que mais o nosso presidente precisa para demitir Enderson Moreira? Talvez medidas mais extremistas como alguns torcedores gostam de propor como tacar fogo no carro, quebrar as dependências do clube, ir atrás de jogadores para ter uma "conversinha". Mais uma vez, Sérgio Rassi vai fazendo o impossível: conseguir piorar tudo o que ele já fez de ruim para esse clube. Será que agora ele vai agir como um frouxo e continuar mantendo Enderson no cargo? Só Jesus na causa.

Parecia que o Goiás ia conseguir ter uma partida digna de respeito pelo primeiro tempo que apresentou. Um jogo forte e equilibrado, com uma defesa que não estava decepcionando. Rossi e Cléo criavam boas jogadas com Thales e Léo Sena formando uma boa dupla de meio de campo e Wendel comandando tudo como sempre. Tivemos muito envolvimento. Demos duas boas cabeçadas que quase resultaram em gol e um pênalti claro que não foi marcado. Doeu ver Renan desmaiado no gramado após uma queda feia, mas ficou tudo bem com ele, mesmo tendo que sair no segundo tempo por precauções médicas.

Renan cai desacordado no gramado após queda.
Foto: globoesporte.com
É normal e nós já estamos acostumados com as ajudinhas rotineiras dos árbitros para os times cariocas, mas a culpa da derrota nossa não foi do pênalti não marcado, mas da atuação pífia e amadora do nosso time no segundo tempo. Fomos de um Goiás que todo mundo queria ver, para um Goiás que todo mundo já viu e detesta. O treinador do Vasco simplesmente ganhou o jogo com apenas uma substituição (colocou Andrezinho) e foi o bastante para deixar o nosso "treinador" mais perdido que cebola em salada de frutas.

A defesa fazia o que podia, porém, dava pra ver que as coisas estavam começando a querer dar errado. Ivan fez um showzinho à parte para bater o tiro de meta e levou amarelo, Rossi estava bem na partida, mas agiu como um jogador de cabeça pequena fazendo uma cera desnecessária. Higor Leite entrou para estrear, mas em sua primeira participação, já deu um belo cartão de visitas... para o Vasco. Não tirou a bola de cabeça e ela caiu no pé de Andrezinho, que marcou o gol.

Só depois disso que caiu a ficha do Enderson que estava na hora de mudar. Ele colocou Rafhael Lucas no lugar do Wendel, mas do que isso adiantou? Absolutamente nada. Essa foi a partida menos feia que fizemos depois da estréia, porém, do que adianta se não conseguiu pontuar como era esperado? Não sei o viram nesse Jeferson, que simplesmente não sabe cruzar uma bola, faz uma falta por segundo e marca mal demais. Se estamos precisando de laterais, onde estão as contratações que nos prometeram? Perguntas e mais perguntas. A certeza é de que essa diretoria medíocre vai continuar colocando a culpa em quem não tem culpa e prometendo coisas que jamais irão cumprir. 

Para completar: o modo como o Renan caiu hoje no gramado é como o torcedor do Goiás está nesse momento: desamparado, desacordado e sem saber o que está acontecendo.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários