Faça Parte

O futebol enfim começa a convencer

O inicio conturbado, apático e medonho do Corinthians no Campeonato Brasileiro começa a dar adeus e surgir um novo Alvinegro dentro das quatro linhas. Nomes criticados em jogos diante de Grêmio e Vitória hoje começam a fazer bem seu papel dentro de campo e ser peça fundamental no time de Tite.

É bem real que a vitima do Timão, o Santos, foi desfalcado por conta da Seleção Brasileira, porém era um jogo aonde o Corinthians precisava mostrar futebol para convencer o torcedor. A peleja teve total domínio do Alvinegro Paulista que venceu por 1x0.

Foi bonito ver os 90 minutos do time atacando, trocando passes, construindo jogadas, finalizando.

Foto: Reprodução Corinthians
Walter mais uma vez vem mostrando o porquê ganhou a vaga do arqueiro Cássio. Mais uma partida fantástica do goleirão, sem levar nenhum gol e quando acionado estava lá para agarrar a bola com firmeza, sem dar o rebote ao adversário.

Sistema defensivo tem vindo bem, Fagner, Felipe (já sabemos que logo sairá), Vilson (tem jogado super bem) e Uendel (no qual prefiro Arana) não deixam a desejar. O quarteto tem funcionado.

A estrela de Cristian parece ter reencontrado aquele futebol em que já estamos acostumados a ver de 2008/2009 e voltou a jogar muito. Elemento principal na equipe, pois o jogador tem sido inteligente na marcação apoiando a defesa e auxiliando os jogadores da frente até o ataque.

O criticado Bruno Henrique na atual posição em que vem atuando tem sido importante, enfim parece ter encontrado seu futebol e nos últimos três jogos tem feito seu trabalho.

Giovanni Augusto deixou a marca dele ao fazer o gol em partida que estava iluminado, participou de tudo, criou jogadas, finalizou, saia da marcação adversária e se apresentava para o jogo. Literalmente o nome da partida.

Um que não mostrou resultado nenhum é Luciano que substituiu André que estava mal, porque não tentar entrar com Lucca fazendo essa função de titular? O atacante quando entra coloca velocidade em jogo.

O time em si começa a deixar o torcedor feliz, para um inicio de campeonato em cinco jogos já somamos dez pontos e a terceira colocação, três pontos apenas de diferença do líder. Tem muita bola pra rolar ainda, se mantiver o ritmo que vem convencendo, o Coringão vai longe!

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários