Faça Parte

Paulistas em ação #2 - Guará deixa vitória escapar e Guarani segue líder na série C

Mais uma rodada se passou e começa a esquentar a disputa por vaga na próxima fase na Série D. Com o final do primeiro turno, alguns jogos podem ser decisivos já na próxima rodada. Na Série C, o Guarani segurou a Portuguesa e manteve a ponta. Confira o desempenho dos times paulistas na rodada do final de semana.

SÉRIE C

Botafogo e Juventude empataram por 1x1 em jogo marcado por cartões.
(Foto: Globo Esporte)
BOTAFOGO-SP 1 x 1 JUVENTUDE
Jogando em casa, o time paulista precisava vencer para seguir bem na competição, porém encontrou um Juventude muito bem ajustado no primeiro tempo e que dominou as ações mesmo fora de casa. A partida ficou marcada mais por lances fortes e disputas pela bola do que por chances de gol. O Juventude chegou a abrir o placar no começo do segundo tempo, mas perdeu um jogador expulso e viu o time da casa empatar no final com Samuel Santos.

GUARATINGUETÁ 2 x 2 TOMBENSE
Quando a fase é ruim, nada dá certo. O Guará fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, e abriu 2x0 com gols de Anderson e André. Ainda no primeiro tempo os mineiros descontaram e armaram uma pressão gigantesca em busca do empate que só veio aos 45 do segundo tempo, tirando a primeira vitória da equipe paulista.

PORTUGUESA 0 x 0 GUARANI
A Lusa recebeu o líder Guarani no Canindé em um jogo que prometia bastante, porém não saiu do 0x0. O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes tiveram chances do gol, a melhor delas foi da Portuguesa. No segundo tempo, precisando mais da vitória, a Lusa se jogou para o ataque e pressionou bastante, cedendo poucas chances de contra-ataque para o Bugre. No final, o empate foi mais comemorado pelo time campineiro que manteve a ponta do grupo.

BOA ESPORTE 1 x 1 MOGI MIRIM
O Mogi foi até Minas Gerais encarar o Boa Esporte e arrancou um empate que não ajudou muito na tabela, mas pode ser comemorado. Começando o jogo mal, o time mineiro pressionou e marcou na metade da primeira etapa com Ricardinho. O Sapão saiu para o jogo depois de levar o gol e conseguiu o empate com Diego Clementino. O restante do jogo voltou a ser dominado pelo Boa Esporte e o Mogi precisou contar com uma ótima atuação do goleiro Douglas para não sair derrotado.

SÉRIE D

Bola aérea complicou o Ituano diante do Caxias.
(Foto: Globo Esporte)
CAXIAS 3 x 1 ITUANO
Depois de duas vitórias, o Ituano teve sua primeira derrota na competição diante do Caxias. O time de Itu ainda saiu na frente com Claudinho, mas levou o empate ainda no primeiro tempo em bola aérea. A mesma jogada seria repetida mais duas vezes na segunda etapa e daria a vitória para o time gaúcho. O Ituano lamenta muito um pênalti perdido por Marcão no segundo tempo quando o jogo ainda estava empatado.

LINENSE 1 x 0 SÃO PAULO-RS
O Linense se recuperou do tropeço na última rodada e venceu a boa equipe do São Paulo-RS com gol de Thiago Humberto em cobrança de falta (ex- Barueri e Ceará). Os visitantes pouco incomodaram em boa parte e o jogo ficou ruim, com poucas chances de gol. No segundo tempo o panorama se repetiu por boa parte do tempo e o Elefante conseguiu segurar a vitória.

SÃO BENTO 0 x 1 VILLA NOVA
As equipes fizeram um bom jogo em Sorocaba. O São Bento começou melhor e pressionou como manda o protocolo dos times mandantes, porém não conseguiu abrir o placar. Aos poucos os mineiros equilibraram o jogo e tiveram boas chances de abrir o placar. O Bentão voltou melhor e pressionou bastante, mas acabou levando o gol em contra-ataque: Rodrigo Viana não segurou o chute de Daniel e a bola sobrou para Ítalo marcar. O time paulista foi com tudo em busca do empate, mas não conseguiu e acabou derrotado em casa.

CALDENSE 0 x 0 AUDAX
Se você quiser um jogo sem gols, assista a uma partida do Audax na Série D. No terceiro jogo válido pela competição, o terceiro 0x0, desta vez diante da Caldense. A partida teve poucos lances de emoção nos dois tempos, ficando muito mais presente no meio de campo e no plano tático. Nem mesmo a expulsão de Murilo na segunda etapa colocou fogo na partida e as equipes seguiram sem criar.

Postar um comentário

0 Comentários