Faça Parte

Volta por favor: Caldense empata com Audax e segue invicta na competição

Em Poços de Caldas em uma tarde fria, a Caldense conseguiu um empate heroico, porém temerário. 

(Reprodução do Facebook Oficial da Associação Atlética Caldense)

Volta por favor. Porque este título? Sim, caro colega, pode se acalmar que irei explicar, não precisa da euforia. É bem simples, no último domingo a Caldense foi a campo para obter a vitória e se classificar no Grupo A13. Só que, devido à algumas falhas individuais, isto não foi possível e esta incrível crônica servirá para explicar alguns conceitos errados e lembrar de bons atletas que já passaram pelo alviverde. Saudosismo de uma "criança" e algumas coisas que aprendemos empatando esta partida.

Este jogo foi tão ruim quanto jiló, desculpa os fãs, mas eu acho detestável. Desagradável ver que alguns atletas ainda não entenderam o que o treinador Thiago Oliveira quer deles. Thiago é um cara simples na bola, objetivo e inteligente, por isso a Caldense caminha a passos largos rumando ao acesso. Nada é mais nítido que o treinador cobrando disciplina de seus laterais e principalmente dos marcadores, Álvaro e Michel já entenderam, mas parece que Patrick e Murilo não. Os laterais sobem demais e não voltam. Rafael Estevam e Jefferson Feijão faziam isso, compunham melhor o meio, tinham ainda mais qualidade no passe e principalmente possuíam mais folego.


(Liderança Jefferson Feijão falando para os jogadores da Vetarana antes de entrar para defrontar o Ypiranga-RS, Foto do GloboEsporte.com)
Além dos laterais sofríveis, aquela partida, principalmente no segundo tempo, nos reservou contra-ataques mortais do Audax. O criticado Neguett esteve bem, defendeu e salvou-nos de um possível fracasso em nossa casa, Marcelinho por sua vez parecia mais um cego e Paulão, à o Paulão, xerifão estava em uma tarde fraquíssima, até desperdiçando um gol indispensável que custou bem a vitória.

Não nem tudo é horrível, nem tudo é péssimo e não, eu não sou um corneta da pior espécie. Este jogo nos reservou pontos positivos demais, os meias novamente formaram uma trinca perfeita e o time teve uma qualidade estupenda de passes, inclusive tendo um aproveitamento maior que o do Audax na partida, coisa difícil, mas que a Caldense conseguiu.

Por falar em meio, até o ótimo tem falhas, porque tudo sempre pode ser melhor: Maradona, o que ele está fazendo nesse time? Um craque morto, está mais parecendo um fumante de crack do que um craque da bola. Jogador não consegue se movimentar como antes e até mesmo os passes andam sendo frustrados, não sei se é idade ou mental, mas abre o olho departamento físico, precisaremos do craque para o restante da competição.


(Reprodução do Facebook Oficial da Associação Atlética Caldense)
Léo Guerreiro, que anda marcando gols, se movimentando bem e mostrando serviço, desta vez foi praticamente nulo, pouco se movimentou, não buscou o jogo e teve sérias dificuldades de escapar da marcação, pareceu muito o Marcelo Régis no campeonato estadual. Rafamar, apesar de ser limitado em suas capacidades técnicas, mostra serviço pelas pontas e não apenas se limita ao meio, se continuar assim, fica esperto Thiago, o atacante deve tomar a vaga no time titular.

Ir para a beira do gramado chamar o técnico de burro de nada vai adiantar, cornete sim, mas deixa o homem trabalhar e faça o seu papel incentivar a Caldense rumo ao acesso, não xingar os atletas. Seja sócio-torcedor e ajude o clube, por que juntos vamos subir, nós, a torcida, e o futebol do clube principalmente.

Ficha técnica:


(Reprodução do Facebook Oficial da Associação Atlética Caldense)
Arriba Caldense!


Francisco Borja || @BorjaFrancisco_

Linha de Fundo || @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários