Header Ads

Nacional é eliminado da Série D

Da série: Eu não acredito. Após uma campanha bastante irregular, o Nacional ia para última rodada precisando ganhar bem e torcer por uma combinação de resultados que não era impossível: Vitória do Rio Branco em cima do Náutico e ao menos empate do Espírito Santo. A eliminação veio com requintes de crueldade. Doeu, e eu vou falar por que.

O primeiro tempo foi bastante fraco. O Genus estava mais preocupado em fazer cera e parar o jogo com faltinhas para achar uma bola, já o Nacional, mesmo com mais posse de bola, não conseguia penetrar no campo adversário e apelava para individualidade. Com jogo feio e muitas faltas, o Genus chegou mais próximo de abrir um placar num chute de falta. O Leão sentia a pressão da torcida e tentava a todo custo o gol.


Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco ganhava do Náutico e 0x0 no jogo do Espírito Santo, sabendo disso (?) o time voltou mais ligado, com mais organização e o gol parecia que era questão de tempo. Com uns 10 minutos de jogo, o goleiro do Genus deu um soco no zagueiro nacionalino Edson Rocha e foi expulso. Era o embalo que o Naça queria para ir com tudo, e foi. Thiago Ulisses abriu o placar e Hayllan fez o segundo. A partir daí veio a tensão das arquibancadas, com olhos nos celulares esperando o resultado dos outros times.

Aí que veio o balde de água fria: Em uma falta despretensiosa, Tcharles chutou, a bola desviou na barreira e entrou. Sem saldo de gols ainda dava, mas ficava bem difícil. Rafael Bastos ainda perdeu debaixo das traves e aumentou o drama nas arquibancadas. Gol do Náutico e Gol do Espírito Santo aos 49 do segundo tempo. Fim de Série D e fim de festa numa colina lotada. Clima de velório. Fim.

Amazonense vai ser obrigação, mesmo com vários jogadores saindo desse time. Ah, Benazzi, fica um recado para você:

&#*@$!+@@@%$

Nacional: Tom; Osvaldir, Edson Rocha, Roberto Dias e Radar; Hércules (Cal), Thiago Ulisses, Malaquias, Leandro Chaves (Rafael Bastos) e Esquerdinha (Hayllan); Jones.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.