Faça Parte

DecepcioRomou

ROMA 0 x 3 porto

Decepcionante. Vergonhoso. Humilhante. Essas são algumas palavras que descrevem o ‘jogo da temporada’ da Roma. A falta de prudência dos jogadores Romanista nos levou de ‘caçadores a caça’. Três expulsões em dois jogos e o sonho da Champions indo por água a baixo. O que levou o time da goleada no sábado a ser goleado na terça? Não há respostas para o ocorrido... Resta-nos dizer: obrigado Vermaelen, De Rossi e Emerson Palmieri...

(foto: asroma.com)
A agonia começou cedo. Os visitantes abriram o placar antes dos 10’, com Felipe, desta vez para o lado certo (infelizmente). Mesmo atrás do placar, o fato de jogar em casa favorecia a equipe Giallorossa, que não podia nem pensar na possibilidade de perder a vaga. O tempo passava e o gol não saia. No final da primeira etapa, eis que Daniele De Rossi jogou fora toda a sua experiência e liderança sobre o time, fez falta dura e levou o cartão vermelho, aumentando o drama Romanista.

Mesmo em desvantagem no placar e com um homem a menos, o sentimento que ainda dava persistia. Era fazer um gol e levar pros pênaltis ou, na melhor das hipóteses, virar a partida. Todo esse sentimento foi duramente abalado logo aos 5’ da etapa complementar, quando Emerson Palmieri também chegou firme e foi expulsou. Com dois homens a menos e em desvantagem no placar, o time virou alvo fácil: Layún e Corona fecharam o placar, a esperança e o caixão Romanista.

O foco do time agora se vira todo para a Série A, além da Copa da Itália, que deverá começar em dezembro para a equipe da capital, e da Europa League. Pela liga nacional a equipe volta a campo no domingo (28/08) contra o Cagliri, na Sardenha. Os rossoblu estrearam com derrota e estão entre os últimos colocados, já a Roma lidera pelo saldo de gols.

Fellipe Vicentini || @_FellipeS

Postar um comentário

0 Comentários