Faça Parte

Ceará é derrotado fora de casa, mas segue no G4

Na volta do Campeonato Brasileiro da Série B, após a parada inexplicável por conta das Olimpíadas, o Vozão voltou a atuar e foi derrotado pelo Paysandu por 2x0. Derrota que felizmente para o torcedor alvinegro não fez com que o Ceará perdesse posições e prossiga na 2ª colocação, mas infelizmente fez com que a diferença para o líder Vasco subisse para mais um ponto. Outro ponto negativo foi ver a diferença para o 5ª colocado diminuir, pois o mesmo venceu e agora a diferença é de apenas dois pontos.

(Foto: Fernando Torres/ Paysandu)
O Ceará tem um péssimo histórico quando acontecem as paradas nos campeonatos em que está disputando, vale redobrar à torcida para que esse fator não venha atrapalhar a equipe esse ano, em que o clube está bastante forte e confiante com o acesso. Vale lembrar também que o Ceará pouco contratou jogadores para reforçar o elenco e que está faltando um meio campista para assim fechar de vez o elenco, já que problemas de contusão tem atingido o alvinegro de Porangabuçu.

A partida foi bastante disputada, não se pode crucificar o elenco alvinegro pela derrota, o Papão começou pressionando mais e ao longo da partida soube melhor aproveitar as oportunidades, que foram os dois gols de bola parada do zagueiro Gilvan. O Vovô começou o segundo tempo muito bem, não soube aproveitar disso e os donos da casa que aos 21 minutos já venciam de 2x0 souberam administrar a partida e venceram a partida.

Vale lembrar que bola parada não é lá um problema do Ceará, então pode ser dito que o mérito é do jogador da equipe bicolor. Destaque deve ser dado também aos goleiros que fizeram uma boa partida. Infelizmente não se pode dizer o mesmo do atacante Ciel que reestreou no Vozão, após ser considerado rei do mundo Árabe, não jogou nem um tempo inteiro e acabou recebendo um cartão amarelo, mas pode se esperar muito desse jogador, já que a contratação do mesmo só aconteceu pela vontade do mesmo em retornar a o Ceará.

O alvinegro receberá o CRB na próxima rodada da Série B, a partida será na Arena Castelão, sexta-feira, às 21h30. A torcida está convocada para lotar e fazer uma festa tão linda quanto na última partida em casa, e também matar a saudade do alvinegro. 

FICHA TÉCNICA:

Data: 20 de agosto, sábado
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Gilvan, aos seis minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Celsinho (Jhonnatan); Tiago Luís e Mailson (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti

CEARÁ: Éverson; Eduardo (Tiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe (Rafael Costa) e Wescley; William Henrique (Ciel) e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Postar um comentário

0 Comentários