Faça Parte

Dignidade

Goiás e Londrina se enfrentaram nesta última terça-feira (23) pela 21ª rodada da Série B. Em um jogo "travado", o time esmeraldino conseguiu escapar das excessivas faltas cometidas pelo adversário e coube a Patrick, com um chute desviado no zagueiro Everton Sena, marcar o gol solitário da partida. Com essa vitória, o Goiás começa a dar sinais de uma ascensão na Série B, recuperando a dignidade do torcedor goiano que vê agora o seu time na 13ª posição.

Patrick fez o gol que deu a vitória ao Goiás. foto: globoesporte.com
Confesso que fiquei satisfeito com a escalação inicial feita por Léo Conde. Pela primeira vez o técnico abrira mão de Daniel Carvalho no time titular, usando Léo Sena para dar mais velocidade no meio campo e armar contra-ataques, que, aliás, foi o nosso principal objetivo durante o jogo. No primeiro tempo o time esmeraldino usou muito o lado esquerdo, e a velocidade de Carlos Eduardo para atacar, mas somente na bola parada de Ednei que conseguimos levar algum perigo para o Londrina. Foi aos 23 minutos que Patrick pegou o rebote do escanteio e contou com a sorte para encobrir Marcelo Rangel e tirar da garganta do torcedor o grito de gol.

Ainda no primeiro tempo, conseguimos levar perigo nas bolas paradas de Ednei que obrigaram o goleiro Marcelo Rangel a fazer duas defesas difíceis. Porém, foi o Londrina quem mais teve volume de jogo, dessa vez presenciamos uma atuação consistente da zaga que afastou diversas tentativas do Londrina, o time paranaense abusava dos lançamentos em profundidade para chegar ao gol de Ivan. Aos 29’, o goleiro esmeraldino salvava o chute perigoso de Germano, e a partir do minuto 44 até o final da primeira etapa, Ivan conseguiu operar três grandes defesas a nosso favor, decisivas para o resultado final.

Na etapa final, o Goiás se fechou e buscou segurar o resultado de 1x0 para arrumar um gol nos contra-ataques. Para isso, o time contava com a armação de Daniel Carvalho (que entrou no lugar de Léo Lima) e a velocidade de Carlos Eduardo. A falta de qualidade no meio campo do Londrina nos proporcionou um segundo tempo morno, sem grandes chances para os dois lados. O Goiás ainda teve um gol marcado por Rossi anulado de forma incorreta, mas o placar permaneceu o mesmo. Goiás 1x0 Londrina.

No segundo tempo, o esmeraldino se fechou e conseguiu trazer a vitória pra casa. foto: globoesporte.com
Não há quem não goste de vencer, isso é óbvio. Contudo, o torcedor goiano ficou com a sensação que a equipe poderia ter feito mais, já que houve muita "cera" por parte dos jogadores, além de pouco esforço para chegar ao segundo gol e definir o jogo. Deixando de lado tal aspecto negativo, agora a mudança de postura da equipe é perceptível, se antes éramos inseguros com nosso elenco, agora vejo que temos qualidade e confiança o suficiente para trazer alegria à nossas arquibancadas, e finalmente dar ao nosso torcedor o que ele mais quer de volta... A dignidade.


Linha de Fundo ll @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários