Faça Parte

Dominador: Dortmund vence com gols de Aubameyang

Primeiro tempo

Posse de bola, e usando sempre seu lado direito. Este foi o Dortmund nos primeiros minutos, e que trazia muito perigo ao gol do Mainz. Aos 16' Dembelé cruzou, Schürrle ajeitou de cabeça para Aubameyang que finalizou desajeitado, mas dando perigo conseguindo o escanteio. Neste escanteio, Schürrle recebeu o passe e cruzou para Aubameyang que de cabeça empurrou a bola para o gol no contrapé do goleiro visitante. Dortmund 1 a 0.


Após isso, as equipes foram se colocando em campo de forma contrária. Um segurava o jogo com posse de bola, e o outro utilizava os contra-ataques. Mesmo tendo o domínio do jogo em posse de bola, não foi o Dortmund quem finalizou mais vezes ao gol, e sim o Mainz. Um grande problema dos auri-negros nesta temporada.

O primeiro tempo foi acabando. Dembelé abusava, e fazia oque queria na sua marcação. Um contra-ataque foi armado com Aubameyang e ele, bem veloz por sinal, mas nada aconteceu. Bürki foi exigido, e conseguiu não deixar a bola entrar. Fim do primeiro tempo, Dortmund 1 a 0.

Segundo tempo

Um jogaço. Dembelé e Schürrle causavam problemas com os laterais. Tanto é que mudaram de lado no campo. Os jogadores de meio-campo do Borussia Dortmund chegavam até exagerar na posse de bola. Os jogadores defesa do Mainz tinham problemas em trocar passes, a marcação era bastante forte sobre eles, e assim causava grande congestionamento na intermediária com jogadores do Dortmund tentando recuperar a posse.

As alterações foram feitas nas equipes. Dortmund mexeu primeiro aos 59' com a saída de Castro, que tocou na bola 76 vezes e acertou 89% de seus passes. Weigl entrou em seu lugar. 76' Passlack que vem sendo titular nesses jogos de começo de temporada, deu lugar a Piszczek. O jovem alemão acertou 94% de seus passes, nas 97 oportunidades que teve a bola em seus pés. E pra finalizar, Rode saiu de campo com 93 passes e incríveis 97% de acertos. Para o seu lugar, entrou Guerreiro.

88' Schürrle invadiu a área, e foi agarrado por Onisiwo. Árbitro marcou pênalti. Aubameyang bateu de um lado, e o goleiro caiu no outro. Dortmund 2 a 0. O jogo já estava terminando, quando Muto marcou o gol de honra para a equipe do sul da Alemanha. Fim de jogo, Dortmund 2 a 1 Mainz 05.

Próximo compromisso

Agora o Dortmund volta a campo só no dia 10 de setembro. Quando irá enfrentar a equipe do RB Leipzig às 13h30 na RB Arena pela segunda rodada da Bundesliga. Até lá, a equipe auri-negra deve contar com Mario Götze e Marco Reus. Ambos estavam na arquibancada acompanhando a partida.


Postar um comentário

0 Comentários