Faça Parte

Em clássico polêmico, Sporting vence FC Porto de virada



Fonte: site do FC Porto
Em um clássico bastante polêmico por parte da arbitragem, o Sporting ganhou do Porto, por 2x1, de virada, neste domingo (29), no Estádio Alvalade, em Lisboa. Os gols dos leões foram marcados por Gelson Martins e o do Dragão pelo brasileiro Felipe. As duas equipes estavam empatadas com seis pontos nas primeiras colocações, as únicas 100% nas duas primeiras rodadas. Com a vitória, o time de Lisboa foi a nove pontos e lidera a Liga NOS, já os tripeiros caíram para a sexta colocação.

O jogo começou bom para os visitantes, que marcaram de cabeça com o zagueiro Felipe após cobrança de falta. O brasileiro já havia feito gol no meio de semana pela Champions League e agora fez seu segundo com a camisa azul e branca. Após uma falta duvidosa do zagueiro Marcano em cima do atacante Slimani, que está de saída do Sporting, a cobrança foi batida por Bryan Ruiz, que acertou a trave e, na volta, Gelson Martins dominou com o braço e empatou, 1x1.

Momento do primeiro gol do Sporting, marcado por Gelson Martins [Fonte: Página oficial do Sporting]
Aos 24 minutos da primeira etapa, o Sporting virou o jogo com Gelson Martins, 2x1. Porém, na jogada do segundo gol dos leões, Bryan Ruiz dominou a bola com a mão, o que gerou mais uma revolta dos portistas e cartão para o goleiro Iker Casillas. A primeira etapa continuou do jeito que começou, muito equilibrada. No intervalo, o técnico Nuno Espírito Santo colocou Oliver Torres, que fez sua reestreia com a camisa do Porto, e tirou Corona.

Na segunda etapa, o jogo seguiu muito truncado e com muitas faltas de ambos os lados. As tentativas de William Carvalho, que exigiu grande defesa de Casillas, e de André Silva, de cabeça para fora, foram as melhoras chances do segundo tempo. O Sporting foi um pouco superior na segunda parte e o lateral Ruben Semedo foi o melhor da partida. Os mandantes também tiveram o seu técnico Jorge Jesus expulso. E assim terminou com vitória dos leões por 2x1.

FORA DE CAMPO: 
Fora de campo, o jogo continuou. Como o Porto reclamou bastante da arbitragem, o Sporting respondeu em seu twitter usando a imagem do Gelson Martins comemorando o gol. E assim continuou, com resposta dos tripeiros usando imagens que contestam a atuação da arbitragem na partida.

Rumores que o FC Porto pode repatriar o zagueiro Mangala, que está no Manchester City. Já o Sporting, após perder Slimani e João Mário, pode sofrer com mais uma saída, Adrien Silva pode está a caminho do Leicester, que está no grupo dos dragões na fase de grupo da Champions League.

Postar um comentário

0 Comentários