Faça Parte

Figueirense perde partida e técnico

Na noite deste domingo, o Figueirense recebeu a equipe do Cruzeiro para mais uma rodada da Série A do Brasileirão. E jogando mal, o Figueira foi mais uma vez derrotado. Agora, pelo placar de 2x1, e que culminou com o pedido de demissão do técnico Argel Fucks.


Numa noite fria e com até previsão de chuva, a torcida do Figueira levou um banho de água fria logo no início de partida. Mais precisamente aos 3 minutos. Robinho cobrou falta na área alvinegra, o zagueiro Marquinhos desviou e Henrique aproveitou para abrir o placar. Aos 12', o Figueirense quase empatou quando Dodô levantou bola na área e Rafael Moura cabeceou na trave de Lucas França. Aos 31', Lucas arrematou para o gol e Thiago Rodrigues fez boa defesa. Aos 37', Cruzeiro cruzou bola na área, ninguém desviou e ela explodiu no travessão do goleiro alvinegro. A partir daí, até o final de primeiro tempo, só deu o time mineiro e em algumas vezes por pouco não ampliou o marcador.

Na segunda etapa, praticamente um "revival" do primeiro tempo. Aos 2 minutos, bate rebate na área, bola na trave alvinegra, e Ramón Ábila completou para o gol e aumentou a vantagem cruzeirense. De tudo quanto é jeito, o Figueirense tentava ir atrás do placar. Porém o nervosismo somente atrapalhava, e aos 17' mais um empecilho para o Figueira. Carlos Alberto impediu com falta a saída rápida do ataque mineiro, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Nada dava certo para os catarinenses. Os mineiros administravam a partida com certa tranquilidade. Aos 43', a zaga do Cruzeiro falhou, Ferrugem roubou a bola e bateu na saída de Lucas França. Com parte da torcida empurrando o time para o taque, o Figueira pressionou durante os últimos, mas sem sucesso. E assim terminou a partida.

Além de perder a partida, com essa derrota por 2x1, o Figueirense também perdeu a sua invencibilidade jogando dentro de casa nesse Brasileirão. E viu seu técnico, Argel Fucks, pedir demissão. Em busca de um novo treinador, o Figueirense voltará a campo já na quarta-feira, contra o Flamengo, pela estreia da Copa Sul-Americana. O caminho é longo para o Figueira até o fim da temporada, e a famigerada luz no fim do túnel não está à vista. Torcedor alvinegro, se você sabe rezar, reze. Reze muito.

Ficha Técnica - Figueirense 1x2 Cruzeiro

Data: Domingo, 21 de agosto de 2016
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 2.900 presentes; 2.578 pagantes; renda de R$ 29.655,00
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ); Michael Correia (RJ), João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ferrugem e Marquinhos (FIG); Edimar, Henrique, De Arrascaeta, Robinho e Lucas (CRU)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (FIG)
Gols: Ferrugem (FIG); Henrique e Ramón Ábila (CRU)

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Marquinhos, Bruno Alves, Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Élvis), Yago (Jefferson), Carlos Alberto; Rafael Moura | Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Marcos Vinícius); De Arrascaeta (Rafinha), Rafael Sóbis, Ramón Ábila (William) | Técnico: Mano Menezes

Patrick Floriani Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários