Faça Parte

Liverpool empata com Tottenham fora de casa


O Liverpool foi à Londres neste sábado (27) para enfrentar o Tottenham pela 3ª rodada da Premier League, no White Hart Lane. Os Reds vinham de uma derrota para o Burnley na rodada passada, já os Spurs haviam vencido o Crystal Palace no derby londrino.

O Liverpool começou melhor o jogo. Logo aos 4 minutos, Coutinho teve excelente chance para abrir o placar, mas parou em grande defesa do goleiro Vorm. A defesa passava mais segurança do que nas primeiras rodadas do campeonato, dessa vez Matip estava no lugar de Klavan, que fez atuação fraca e cheia de falhas contra o Burnley, rodada passada. A pressão na saída de bola dos donos da casa funcionava e aos 22’, após outra roubada, Coutinho chutou de fora da área levando perigo ao gol adversário. Aos 25’, outra vez Coutinho, agora após receber passe Manè, finalizou em cima de Vorm. O gol foi amadurecendo e aos 41’, Matip, em uma de suas tantas subidas ao ataque, lançou para Coutinho, que não alcançou, mas Firmino não desistiu da jogada, dominou e ao entrar na área com a bola dominada, foi levemente tocado por Lamela, o suficiente para derrubar o brasileiro e o pênalti ser marcado. O capitão Milner foi para a cobrança e com muita tranquilidade deslocou o goleiro para abrir o placar.

James Milner comemora seu gol com Sadio Manè (Foto: Reuters)
A superioridade do Liverpool se manteve no começo do segundo tempo, aos 7’, em cobrança de escanteio, Matip tocou de cabeça na bola, que chegou a beliscar o travessão. O Liverpool explorava muito bem a velocidade de seus atacantes, no primeiro tempo, em duas ocasiões Manè foi lançado, ganhou da zaga, mas perdeu para Vorm na velocidade. O próprio Manè chegou a fazer um gol no segundo tempo em uma rápida puxada de contra-ataque, mas o bandeira assinalou impedimento de Lallana na jogada. Mignolet só precisou trabalhar efetivamente aos 17’ do segundo tempo, em cobrança de falta de Eriksen, espalmada pra fora. Na sequência, em cobrança de escanteio, por pouco Alderweireld não empatou o jogo, exigindo que Mignolet fizesse ótima defesa. Três minutos depois, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Rose, livre, o lateral chutou forte no canto e empatou a partida.

Danny Rose empata o jogo (Foto: Reuters)
Apesar dos sustos com a bola parada, no jogo de hoje, a defesa mostrou evolução e por pouco não saiu zerada da partida. A velocidade do ataque continua sendo uma de nossas principais armas, principalmente quando Sadio Manè está inspirado. Hoje faltou Coutinho, e isso é sempre algo a se lamentar, não que o jogador tenha sido o ponto baixo do time, a questão é que estamos mal acostumados com suas atuações decisivas. Na próxima rodada finalmente o time volta a jogar em Anfield, contra o atual campeão, Leicester.

Estamos no caminho certo, e com alguns ajustes pontuais, Klopp pode fazer a equipe engrenar. 

Caio Semblano | @caiosemblano

Postar um comentário

0 Comentários