Faça Parte

Três pontos na marra em Itaquera

A noite da última segunda-feira (22) foi de Campeonato Brasileiro em Itaquera. Corinthians e Vitória entraram em campo para fechar a 21ª rodada do certame. Depois de sair atrás no primeiro tempo, mais na marra do que na técnica, o Timão buscou a virada e conquistou os três pontos.

Marlone foi destaque do jogo com um belo gol. Foto: Twitter @Corinthians 
Envolvido em uma possível negociação com o Sporting, de Portugal, o atacante André não foi nem relacionado para o duelo. Cristóvão optou por uma alternativa pouco usual, Guilherme, meio campo de origem, atuou mais a frente como um falso 9 ao lado de Romero. Marquinhos Gabriel e Rodriguinho municiavam os homens de frente e Elias e Bruno Henrique completaram a parte central do time.

A nova estratégia de Cristóvão surtiu o efeito esperado, o Corinthians apresentou mais mobilidade no ataque. Guilherme não ficou preso entre os zagueiros adversários e trocou frequentemente de posição com os outros meias do time. Mas o Timão mais uma vez pecou na finalização das jogadas e não conseguiu ir às redes do Vitória.

O castigo pelas falhas no ataque veio aos 43 minutos. Os visitantes se lançaram a frente e após um cruzamento da esquerda, Yago tentou cortar, mas acabou mandando a bola para as próprias redes. Sem tempo para uma reação, o Corinthians foi para o vestiário em desvantagem no placar.

Na volta para os últimos 45 minutos, o técnico Corintiano promoveu a entrada de Marlone na vaga de Romero. O garoto que sempre é cobrado pela torcida para ter mais oportunidades, respondeu à altura. Aos 6 minutos, em jogada individual, Marlone acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo.

Ainda faltava mais capricho na conclusão das jogadas e foi no improviso que Marquinhos Gabriel arrancou a virada aos 26 minutos. Após cruzamento de Uendel, o camisa 31, com o peito, empurrou para o gol e fez o 2 a 1 para os donos da casa. O final do jogo foi de posse de bola do Vitória, mas sem conseguir chegar ao gol de Cássio.

Com os três pontos, o Corinthians chegou aos 37 no campeonato e ocupa a terceira colocação, atrás de Atlético Mineiro (38) e Palmeiras (40). O Timão volta a campo no próximo sábado (27/08), às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários