Faça Parte

No fim do jogo, Leipzig vence Dortmund

Em jogo válido pela segunda rodada da Bundesliga, RB Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentaram na RB Arena. A partida teve um gosto especial, já que se tratava da reestreia de Mario Götze no Borussia Dortmund pela Bundesliga, e o jogo de número 200 de Schmelzer pela competição.

Imagem: Bild
 1-0 
(Keita)

Poucas oportunidades foram criadas na primeira etapa. Götze mostrou personalidade e comandava o ritmo de jogo com passes curtos no ataque. As equipes pouco chegavam a finalizar e Aubameyang apareceu pouco. Foi um primeiro tempo bastante equilibrado na questão de oportunidades.

Com a entrada de Mario Götze e Weigl no time titular, Dembelé e Kagawa ficaram assistindo a partida no banco de reservas. O Dortmund jogava em uma espécie de 4-2-3-1 ou 4-4-2, por conta do posicionamento de Götze, que ficava muito no meio-campo e não havia um jogador fixado na ponta direita, ao contrário do que acontecia na ponta esquerda com Schürrle. Bastante movimentação dos jogadores do Dortmund e troca de passes.

Havia uma necessidade de mudança de postura no time na segunda etapa ou mudança de jogadores mesmo. A troca de passes era boa apenas para os defensores, que viam o time segurar mais a bola e não ter riscos de levar gol ou ser pressionado. Mas a posse de bola dava um "vício" a eles que não conseguiam finalizar, sempre trocando passes frente ao gol, deixando os torcedores bem enfurecidos.

Dembelé entrou aos 70 minutos no lugar de Castro e, no mesmo minuto, entrou Guerreiro no lugar de Götze. Em seu primeiro lance do jogo, Dembelé criou duas oportunidades reais de gol, mostrando que seu futebol pode crescer a cada partida. Bem habilidoso e rápido, criando jogadas pela direita junto a Piszczek. Aubameyang deixou o campo aos 84', Ramos entrou em seu lugar.

Aos 88 minutos, em jogada pela direita, a defesa do Dortmund marcou feio e a bola acabou chegando em Keita, que finalizou com o pé direito e abriu o placar. Leipzig 1 a 0 Dortmund. Os auri-negros ainda tentaram no fim da partida, mas nada mais aconteceu. Final de jogo em Leipzig, vitória dos mandantes por 1 a 0.

Mario Götze, reestreia

Resultado de imagem para Mario Gotze bvb 2017

Foi sua partida de número 157 na Bundesliga na tarde de hoje. Antes do jogo, o jovem alemão havia atuado 83 vezes pelo Dortmund, marcado 22 gols e efetuado 32 assistências. Um bom número, mas suas atuações eram bem mais do que números em sua primeira passagem pelo clube. No Bayern, foram 73 partidas, 22 gols e 16 assistências. Olhando os dados, parece que no Bayern sua passagem foi melhor por ter marcado o mesmo número de gols no clube de Munique em menos jogos feitos.

Postar um comentário

0 Comentários