Faça Parte

Chelsea vence mais uma e continua perseguição aos líderes

Pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrentou o Southampton, fora de casa. A expectativa era de um jogo muito difícil, já que os Saints vinham de um empate em Manchester contra o time de Guardiola. Além de um ótimo empate na última rodada, o time do sul da Inglaterra defendia uma invencibilidade jogando em casa, desde fevereiro não perdia.

Diego Costa chega à artilharia isolada da Premier League. Fonte (Getty Images)
Antonio Conte manteve a formação que vem dando muito certo. O 3-4-3 com Azpilicueta, David Luiz e Cahill na zaga; Moses, Kante, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. Com essa escalação o time está jogando muito bem e seguro defensivamente. Quando o adversário tem a bola, Moses e Alonso fecham como laterais, deixando o time em um 5-4-1; Hazard e Pedro fecham na segunda linha.

O jogo começou em um bom ritmo, com apenas 5 minutos, Hazard e Moses tabelaram, o meia belga deu um lindo corte em Davis e bateu forte entre as pernas de Foster para abrir o placar. Após o primeiro gol, os donos da casa controlaram o jogo, com muita pose de bola, mas poucas chances, uma com Austin aos 13’ e outra com Tadic aos 28’. Diego Costa aos 41’ teve a grande chance para dobrar a vantagem, recebeu livre e chutou cruzado para boa defesa de Foster. 

Hazard já marcou mais gols que em toda a última temporada. Fonte (Reuters)
À segunda etapa começou com os Blues em cima, diferente do primeiro tempo, Fontes já havia salvado os Saints logo no começo, depois de cruzamento de Alonso. Mas após falta na intermediária, Hazard rolou para Diego Costa, que apenas ajeitou e chutou colocado, com curva, sem chance alguma para Foster. O Southampton sentiu demais o segundo gol, o Chelsea continuou em cima e teve pelo menos quatro chances claras de ampliar, sendo salvas por Foster.

Com mais uma vitória (2 a 0), os Blues chegam aos 22 pontos e se mantêm na 4° posição da Premier League. O ponto positivo é que o time chega a quatro jogos sem sofrer gols, marcando 11 nessas quatro partidas. Outra ótima notícia é Hazard e Diego Costa voltarem a jogar um grande futebol, combinando para 12 gols em 10 jogos (sete do Diego e cinco do Hazard). No próximo sábado o Chelsea tem jogo duríssimo contra o Everton, em Londres, visando se manter na briga pelo título inglês. 

Postar um comentário

0 Comentários