![]() |
Os Spurs somaram mais um jogo sem vencer e precisam reagir rápido (Action Images via Reuters) |
O JOGO
Os primeiros minutos foram de um jogo morno e sem nenhuma equipe impôr superioridade sobre a outra. Até que, aos 9 minutos, Nkoudou escorregou, Grujic recuperou a bola no campo de ataque e cruzou para Sturridge, que empurrou para as redes e inaugurou o marcador.
No minuto seguinte ao gol, novamente Sturridge participou da jogada ofensiva e incomodou Vorm, que precisou fazer uma bela defesa de mão trocada. Aos 17', Origi puxou contra-ataque e deixou Sturridge em ótimas condições para aumentar a vantagem, mas o ataque inglês bateu fraco e Vorm segurou firme.
![]() |
Janssen foi o responsável pela melhor chance dos Spurs na primeira etapa (Foto: Reuters) |
Na volta do intervalo, o Tottenham voltou sem alterações e com a mesma postura, sendo pouco criativo na parte ofensiva. Do outro lado, Vorm provava que era o melhor da sua equipe na partida e salvou o time novamente em um chute de Origi, aos 14 minutos.
Entretanto, o goleiro holandês nada pôde fazer, quando a defesa deixou espaço e permitiu que Sturridge arrancasse com liberdade do meio campo. Após contra-ataque mortal, o atacante inglês finalizou bem a jogada, fazendo o seu segundo gol e o segundo do Liverpool.
![]() |
Janssen descontou para os Spurs na cobrança de pênalti (Foto: Action Images via Reuters) |
Restando pouco mais de 15 minutos, era de se esperar que o time londrino pudesse pressionar o adversário, afim de pelo menos empatar e levar a decisão para a prorrogação. O placar de 2 a 1, contudo, permaneceu e o time teve que se contentar em voltar para casa com a eliminação na bagagem, aumentando o jejum de jogos sem vencer para quatro partidas.
Convenhamos que, a EFL Cup estava longe de ser uma das principais ambições do clube na temporada, mas o sinal amarelo deve ser ligado depois de um sequência ruim, para que possa brigar pelos seus reais objetivos na temporada. No próximo sábado (29), o Tottenham tentará se reabilitar no White Hart Lane, onde receberá o atual campeão inglês, o Leicester.
#COYS
Por: Marcelo Júnior
Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF
0 Comentários