Faça Parte

Existe vida na defesa

Neste sĂ¡bado (01), o Bayer Leverkusen recebeu o Borussia Dortmund, na BayArena, pela 6ª rodada da Bundesliga. O confronto que colocou frente Ă  frente terceiro e segundo colocados da Ăºltima ediĂ§Ă£o campeonato, estava carregado de expectativa por um bom futebol por parte das duas equipes, mas trazia um leve favoritismo para o time visitante se fosse levada em conta a atual fase do time aurinegro com a instabilidade do Werkself.
 Time do Bayer Leverkusen comemorando o primeiro gol da partida (Foto: site goal)
Entretanto, a tal instabilidade nĂ£o deu as caras nessa partida. Os incontĂ¡veis erros ocorridos atĂ© agora na temporada pelo Leverkusen, deram lugar a uma equipe madura, segura de suas ações e eficiente nos momentos cruciais. 

O placar de 2 a 0 foi construĂ­do de maneira sĂ³lida: os leões começaram o jogo pressionando muito bem os visitantes, e tiveram resultados rĂ¡pidos com Mehmedi aproveitando escanteio cobrado por Çalhanoglu, para abrir o placar, aos 10 minutos; E mais tarde, mataram a partida apĂ³s Dortmund se abrir para buscar o empate, dando oportunidade para a equipe da casa encaixar um belo contra-ataque, orquestrado por Volland e Çalhanoglu, com o turco dando sua segunda assistĂªncia na partida ao encontrar Chicharito, que livre matou o jogo, aos 34 da etapa final.

O setor ofensivo da equipe com certeza foi muito bem, criando boas oportunidades o jogo todo e tendo muita competĂªncia para definir a partida. Mas a melhor das notĂ­cias foi sem sombra de dĂºvidas, a aula dada pela contestada defesa. ApĂ³s oito jogos sofrendo de erros coletivos e individuais, o sistema defensivo foi soberano frente ao prolĂ­fico ataque do Borussia. 

Os destaques dessa atuaĂ§Ă£o memorĂ¡vel ficam por conta do zagueiro Jonathan Tah e do lateral Benjamin Henrichs; Ambos fizeram uma partida impecĂ¡vel ao cuidar da ofensiva adversĂ¡ria, principalmente anulando o sempre perigoso Aubameyang, ao frustrarem tanto suas jogadas em velocidade pelo lado de campo com a cobertura de Henrichs, como suas infiltrações na Ă¡rea por meio dos botes precisos de Tah. Outro ponto importante a ser destacado no miolo de zaga Ă© a boa partida de Toprak, que vinha em mĂ¡ forma neste inĂ­cio de temporada, mas voltou a atuar bem e foi importante ao liderar os jovens defensores do Werkself ao triunfo.
  O jovem zagueiro Jonathan Tah foi perfeito na marcaĂ§Ă£o de Aubameyang (Foto: site goal)

Fato Ă© que, ao final da partida na BayArena, os torcedores tiveram uma amostra do que essa defesa tem a oferecer, ao barrar um dos ataques mais criativos da Europa e, assim, dar suporte ao restante da equipe para conquistar os 3 pontos. Pela primeira vez na temporada o torcedor viu seu time funcionar como um todo, o que empolga para a sequĂªncia dos jogos que virĂ£o. 

Mas eu recomendo a este mesmo torcedor que mantenha seus pĂ©s no chĂ£o, pois apesar de acreditar no potencial desse setor defensivo, sĂ³ o tempo dirĂ¡ se Roger Schmidt realmente achou a resposta para seus problemas, ou se o a exibiĂ§Ă£o do Ăºltimo fim de semana foi sĂ³ mais um ponto fora da curva na inconstante campanha dos leões nessa temporada.

Por: Victor Raimundi // Twitter: @V_Raimundi

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios