Faça Parte

Cheio de desfalques, Dortmund arranca empate heroico aos 90

Em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga, o Dortmund visitou o Ingolstadt na Baviera. Com um plantel sem seus principais jogadores, ou seja, pilares do time, foi necessário utilizar novamente os mais jovens do elenco. Park, Weidenfeller e Kagawa receberam a oportunidade de atuar como titulares. Já Götze e Bürki tiveram de começar a partida no banco. 


Imagem: Bild

Tüchel deve se preocupar imensamente. O time agora está em uma sequência ruim pela Bundesliga, somando três partidas sem vitória. Fora de casa já é a quarta partida, e venceu apenas uma vez, contra o Wolfsburg. A maior preocupação do treinador alemão deve ser a sua defesa, que em 8 jogos já soma 10 gols sofridos. O ataque não é tão preocupante, já que é um dos melhores da Europa com 20 gols somados.

Departamento Médico
Setor ofensivo: Reus, Guerreiro, Sahin e Schürrle
Setor defensivo: Sokratis, Bender, Schmelzer, Durm e Subotic

Reus e Subotic ainda não atuaram pelo Dortmund nesta temporada.

O jogo

Aos 6', uma falta para o Ingolstadt. Stuttner executou a cobrança, e Cohen apareceu no último instante para desviar a bola para o gol, abrindo o placar na Baviera. 1 a 0 para os donos da casa.


Stuttner mais uma vez tinha a bola em seus pés, e uma falta para cobrar aos 24'. A bola viajou a área do Dortmund, e encontrou Lezcano, que de cabeça ampliou o placar para o clube bávaro. 2 a 0. 

Dembélé recebeu a bola pela esquerda, e lançou na área, Aubameyang de cabeça marcou o primeiro gol do Dortmund na partida, por volta dos 58'. Mas logo em seguida, no minuto 59', o Ingolstadt ampliou o placar para 3 a 1. Hadergjonaj recebeu, cruzou rasteiro para área, e Lezcano finalizou. Weidenfeller ainda tentou chegar na bola, mas ela foi morrer no fundo das redes.

Aos 68' Pulisic fez boa jogada individual, e a bola sobrou para Adrián Ramos chutar de primeira e mandar para o gol, mostrando que o Dortmund ainda estava vivo no jogo e buscaria o empate, e quem sabe a virada. No fim da partida, aos 91', Pulisic marcou o gol de empate do Dortmund, após o goleirão do time adversário dar rebote nos pés do americano.

Próximo jogo

UM CLÁSSICO! Dortmund vai receber o Schalke 04 em casa, no próximo sábado. No dia 29, talvez a equipe auri-negra tenha a volta de Marco Reus, que ainda não entrou em campo nesta temporada. Emre Mor volta após ter recebido cartão vermelho na partida contra o Hertha.

Postar um comentário

0 Comentários