Faça Parte

Liverpool vence em Anfield e cola no topo da tabela

O Liverpool foi a campo neste sábado (22), contra o West Bromwich, em Anfield. Por conta do tropeço do Arsenal horas antes, o time tinha a possibilidade de assumir a liderança temporária em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

Liverpool's Philippe Coutinho celebrates scoring their second goal with Sadio Mane
Coutinho comemora o segundo gol do Liverpool (foto: Divulgação/Reuters)
O jogo foi agitado, com muitas chances e momentos de emoção. Ao final, o placar marcou 2 a 1, mas que podia ter acabado 2 a 2 ou 4 a 1 facilmente, se tivéssemos aproveitado as ótimas chances criadas durante o jogo.

Já era de se esperar que o West Bromwich viesse para se defender e explorar as bolas paradas em busca do melhor resultado. Para quebrar a forte marcação, era preciso usar a criatividade de nossos jogadores, algo que não havia acontecido no último jogo, contra o United, também em Anfield.

Mas dessa vez foi diferente, Coutinho estava em um de seus dias mágicos. Logo aos 20’, o meia mostrou do que era capaz e desmontou o ferrolho da defesa adversária com um corta-luz, na sequência da jogada, Firmino cruzou para Manè, que chutou de primeira para abrir o placar com um belo gol.

O gol cedo obrigou que o time do visitante saísse para o jogo e nos desse espaço para atacar com os contra-ataques. Ainda assim, o Liverpool continuou jogando no campo de ataque, indo pra cima, buscando o segundo gol e não se acomodando com o resultado, como tem sido comum nesse começo de temporada. Aos 34’, aproveitando erro na saída de bola do goleiro Foster, Mané recuperou a bola para os Reds, tocou pra Coutinho na entrada da área, que com um corte tirou dois zagueiros e chutou bonito pra ampliar. Golaço que nos deixou na liderança do campeonato até o intervalo.

No segundo tempo, os Reds continuaram em cima, criando jogadas de perigo, enquanto o West Bromwich pouco atacava. Quando chegava, dava alguns sustos no jogo aéreo, explorando a maior deficiência da nossa zaga - Karius sofreu do mesmo mal de Mignolet e não conseguiu ser seguro em suas saídas do gol.

Aos 36’, fazendo uso de sua melhor arma, os visitantes marcaram em cobrança de escanteio com McAuley. Após o gol, o West Brom apertou em busca do empate, enquanto o Liverpool perdeu algumas outras oportunidades de matar o jogo no contra-ataque. O destaque foi as defesas de Foster que salvaram os visitantes em pelo menos duas ocasiões. Entretanto, o apito do árbitro determinou a vitória merecida do time da casa, por 2 a 1.

G4 da Premier League ao término da 9ª rodada (fonte: site oficial a Premier League) 
Mais uma vez o ataque e o meio funcionaram bem. Muitas jogadas foram construídas e chegávamos sempre em bloco na área adversária. A ressalva para a defesa continua, Karius mostrou insegurança novamente e Matip e Lovren tiveram problemas no jogo aéreo. Com a vitória e o tropeço dos adversários, o Liverpool encosta no topo da tabela, com 20 pontos, os mesmos de Arsenal e City, que estão na frente apenas pelos critérios de desempate.

Caio Semblano | @caiosemblano 

Postar um comentário

0 Comentários