Faça Parte

Lyon perde mais uma e crise só aumenta

Em um confronto direto na briga pelas primeiras posições, o Lyon recebeu o Guingamp neste sábado (22), no Parc OL, pela 10° rodada da Ligue 1.



Um dos piores em campo, Diakhaby falhou nos gols do Guingamp. (GettyImages).


Para a partida, o técnico voltou a escalar o trio que rendeu muitos frutos na temporada passada: Cornet, Lacazette e Ghezzal. Outra mudança foi no esquema tático, já que a equipe vinha atuando no 3-5-2, mas voltou a atuar no 4-3-3.


Os comandos de Bruno Génésio até começaram bem e dominaram as ações. Em apenas 15 minutos, o Lyon já tinha finalizado seis vezes, enquanto o Guingamp ficava apenas atrás e tentava contra-atacar. Todavia, o domínio só foi traduzido em gol aos 36 minutos, quando Diallo cometeu pênalti em Maxwel Cornet. Na cobrança, Lacazette foi para a bola e não titubeou, fazendo 1 a 0 para os mandantes.

Lacazette comemorando o gol após pênalti bem batido (GettyImages).
Apesar ir em vantagem para o intervalo, a primeira etapa não foi excepcional por parte do Lyon, mas o pior ainda estava por vir. Na etapa complementar, a equipe voltou a cair de rendimento, o que já é corriqueiro (o time faz um bom jogo no primeiro tempo e "morre" no segundo). E não demorou muito para que o placar fosse igualado. Logo aos 3 minutos, Salibur deixou tudo igual.

Com o 1 a 1 no placar, os mandantes claramente se abalaram e o time foi muito mal, sobretudo Rafael e Diahaby, que falharam no gol de empate. Sem conseguir criar muito e com a torcida já impaciente, o técnico novamente mudou a postura tática do time para um 4-2-4, mas a situação piorou. Em um contra-ataque mortal, os visitantes fizeram o segundo gol com Coco, aos 12 minutos. 

15 minutos depois, novamente o garoto que havia marcado o segundo gol, ampliou para o Guingamp e deu números finais a partida. Após o 3 a 1, o Lyon se perdeu em campo e, sob vaias da torcida, era de se imaginar esse tipo de acontecimento. O único destaque positivo no lado do time da casa, foi o capitão Maxime Gonalons, que teve cinco desarmes certos e 80% na precisão dos passes.

Com o resultado negativo, o Lyon permaneceu nos 13 pontos, ocupando a 9ª colocação da competição nacional. Na próxima rodada, o time tentará a reabilitação diante do Toulouse no sábado (29), fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários