Faça Parte

Superioridade em campo, derrota no placar

Chapecoense e Santos entraram em campo no fim da tarde e inĂ­cio da noite deste domingo (23), para o VerdĂ£o a vitĂ³ria deixaria a equipe com 45 pontos, atingindo o primeiro objetivo, evitar o rebaixamento.

Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press
Em campo, toda superioridade foi Chapecoense, uma atuaĂ§Ă£o convincente, com grande volume de jogo e pressionando a maior parte do tempo. Mas faltou o detalhe mais importante, o gol, vale ainda destacar o goleiro Vanderlei, que teve o poder concedido pelo Ă¡rbitro para fazer o que quisesse.

ApĂ³s Kempes dar o toque pela primeira vez na bola, quem atacou primeiro foi o Peixe, Neto recuou para Danilo, o goleiro tentou driblar Ricardo Oliveira, mas acabou desarmado, o centroavante encontrou Lucas Lima livre, que de cobertura abriu o placar logo aos 3 minutos.

AtrĂ¡s do placar, a Chapecoense partiu em busca do empate, Ananias teve a chance aos 21 minutos, depois da falha de David Braz, mas nĂ£o aproveitou, perdendo grande oportunidade. Gimenez assustou Vanderlei, depois de driblar Copete, finalizou forte, a esquerda da meta Santista.

A pressĂ£o do VerdĂ£o sĂ³ aumentava, Gil partiu para cima e finalizou com a perna esquerda, a bola passou muito perto, assustando Vanderlei. Nos minutos finais mais pressĂ£o, Tiaguinho pegou o rebote de falta cobrada por ClĂ©ber Santana, mas lĂ¡ estava novamente Vanderlei para salvar. Aos 45’ foi a vez de Biteco finalizar forte e o goleiro santista fazer grande defesa.

Para a segunda etapa, Gimenez e Kempes deixaram o gramado para entradas de Hyoran e Bruno Rangel. O que nĂ£o mudou foi o panorama da partida, a Chapecoense seguia pressionando do jeito que podia: Um bombardeio verde e branco.

Mas a tarde era de Vanderlei, primeiro o goleiro do peixe salvou apĂ³s finalizaĂ§Ă£o de Bruno Rangel, e em seguida Gil tentou fazer de cobertura, mas parou tambĂ©m foi parado. Aos 28’ talvez a melhor oportunidade de empatar a partida, Rangel recebeu cruzamento de Gil, mas Rangel chegou atrasado.

NĂ£o era uma boa noite para o ataque Chapecoense, sem conseguir furar o bloqueio Santista, foi inevitĂ¡vel a derrota, mas nem tudo foi ruim, os resultados da rodada ajudaram, a equipe continua distante do rebaixamento.


É hora de focar na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (26), o VerdĂ£o receberĂ¡ na Arena CondĂ¡ o JĂºnior Barranquila, Ă s 21h45min. Com a derrota por 1x0 na ColĂ´mbia, a equipe precisa de uma vitĂ³ria por dois gols de diferença para avançar as semifinais.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios