Faça Parte

Finalmente líder

No último domingo (20), o Chelsea fez o jogo isolado da Premier League, contra o Middlesbrough, fora de casa. Os Blues sabiam exatamente sua missão, após ver seu rival direto pela liderança, o Liverpool, tropeçar fora de casa. Caso o Chelsea vencesse o Boro, assumiria a liderança do campeonato, pela primeira vez nesta edição. 

Com o gol de Diego, o Chelsea assumiu a liderança: Fonte (Getty Images)
Antonio Conte manteve a já conhecida formação: 3-4-3 com Courtois no gol (goleiro belga não sofre gol a 540 minutos); Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kante, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. O Boro, do treinador Aitor Karanka, vinha com sua tradicional retranca, esta que garantiu empates contra Arsenal e Manchester City, ambas fora de casa. 

Com essa retranca que já era esperada, o time londrino teria que propor o jogo e ter muita paciência para entrar na defesa adversária. Os Blues, durante todo o primeiro tempo, tiveram a posse de bola e controlaram o jogo, mas não conseguiram criar tantas oportunidades. Apenas uma com Pedro, aos 28 minutos, quando Moses recebeu lançamento, rolou para o atacante espanhol chutar forte e ver Valdes a fazer uma defesa inacreditável. No mais, foi Chelsea rondando à área do Boro, porém aos 41 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Diego Costa abrir o placar. 

Conte não foi eleito o melhor técnico de outubro por acaso, Chelsea acumula 6 vitórias: Fonte (Reuters)
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, com o Chelsea tendo a bola, mas com dificuldades para entrar. E novamente apenas um lance de maior perigo, quando Diego Costa ajeitou cruzamento de David Luiz e Pedro mandou uma pancada no travessão do Valdes. O goleiro com mais "clean sheets" na temporada (Courtois), trabalhou apenas uma vez, caindo para pergar chute forte de Negredo. 

Diferente das últimas rodadas, não foi uma grande atuação do Chelsea, mas o time se mantém muito sólido, dano pouquíssimas chances para os adversários e sabendo administrar o jogo no campo de ataque. Porém, a mudança de postura após o 3 a 0 para o Arsenal é inacreditável. Depois daquela derrota humilhante, o Chelsea já acumula 6 vitórias seguidas, não sofrendo nenhum gol e marcando 17. Com essas 6 vitórias, os Blues subiram de 8° para a liderança da Premier League com 28 pontos, 1 a frente de Liverpool e CIty. Na próxima rodada, o Chelsea tem clássico contra o Tottenham, em Stamford Bridge, buscando manter a liderança. 

De: Gabiru // Twitter: @gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários