Faça Parte

Sampaio se despede da Série B 2016 com mais uma derrota

Para fechar as suas participações no Campeonato Brasileiro Série B 2016, Goiás e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite de ontem, terça-feira (22), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, em partida isolada pela 38ª rodada. Com a derrota por 2 x 1, o tricolor maranhense se despediu da competição.

Sampaio perde em Goiânia (Foto: www.facebook.com/goiasoficial)
O Sampaio Corrêa saiu na frente do placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Fernandinho fez uma ótima jogada individual, driblando os defensores adversários na entrada da área e chutando colocado no canto esquerdo do goleiro Renan. Foi um belíssimo gol, o primeiro da jovem promessa tricolor, de 19 anos, na equipe profissional.

O Goiás chegou ao gol de empate aos 17 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Walter, Carlos Eduardo subiu sem marcação para cabecear para o fundo das redes. A virada aconteceu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Rezende, sem marcação. O volante finalizou com tranquilidade e desempatou a partida para o time da casa.

O que se pôde destacar nessa partida apática, além do primeiro gol do meia-atacante Fernandinho no elenco profissional, foi a estreia no time titular de Thiago Tomais, jogador polivalente (atua como volante, zagueiro e lateral direito) da base, além do segundo jogo do também jovem zagueiro/volante Breno no onze inicial.

Fernandinho marcou o seu primeiro gol com o manto tricolor
O técnico Vinícius Saldanha também deu oportunidade ao lateral esquerdo Wesley, também da base, jogador que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, além da Copa do Brasil Sub-20 e andou emprestado ao São José durante o Campeonato Maranhense 2016. O jovem lateral entrou no intervalo no lugar de Tomais. Quem também teve uma oportunidade de mostrar serviço foi o meia Vinícius Barata, de apenas 17 anos. Ele entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Felipe Costa. Foi o seu segundo jogo do elenco profissional. Ele havia entrado na segunda etapa do jogo passado, contra o Atlético-GO.

No banco de reservas, o treinador ainda contou com Paulo Vitor, zagueiro de 17 anos, Marcelinho, volante de 18 anos, e o zagueiro Uirá, sendo relacionado pela segunda vez desde que foi contratado junto ao Angra dos Reis (RJ).

Assim foi encerrada a vexatória participação da Bolívia Querida na Série B 2016, após três anos consecutivos na divisão. Certamente, foi uma campanha para se esquecer. Além do descenso, o time termina a temporada sem qualquer título.

Ao torcedor fiel fica o incentivo para não deixar de torcer e acompanhar o time. Não interessa em qual divisão estejamos. O que realmente importa é o amor pela Bolívia Querida. Nosso grandioso clube não é representado por jogadores, mas sim pela nossa paixão e por nossa torcida. Jogadores vêm e vão, mas o Sampaio Corrêa permanece. Que venha 2017!

FICHA DO JOGO:
GOIÁS 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovido, Goiânia (GO)
Data: 22 de Novembro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Gols: Carlos Eduardo, aos 17’ 2ºT, e Rezende, aos 36’ 2ºT (Goiás); Fernandinho, aos 46’ 1ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Mário Sérgio (Goiás)
Goiás: Renan; Johnathan, Arthur, David Duarte e Mário Sérgio; Rezende, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Liniker (Jarlan); Walter e Léo Gamalho (Marcão). Técnico: Gilson Kleina
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Thiago Tomais (Wesley), Mimica (Wágner Fogolari), Luiz Otávio e Rhuan; Breno, Éder Sciola, Daniel Barros, Guilherme Lucena e Felipe Costa (Vinícius Barata); Fernandinho. Técnico: Vinícius Saldanha


Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários