Faça Parte

A importância de Jesus Suso no ataque do Milan

Com passagem pouco impactante pelo Liverpool, após uma ótima temporada em 2014 pelo Almeria, Jesus Suso chegou ao Milan em janeiro de 2015, por um milhão e 300 euros.

O espanhol chegou a um momento conturbado e de reciclagem em Milão, sendo assim, foi repassado ao Genoa exatamente um ano depois, e nos rossoblu, teve seu destaque.

Com 15 jogos, seis gols e uma assistência, e nota média de 7.03, Suso voltou ao Milan, dessa vez para jogar.

Resultado de imagem para Suso ac milan
via:@acmilan
Com Vincenzo Montella, Suso é titular absoluto, jogando 17 partidas na temporada, e anotando cinco gols e seis assistências, o espanhol também tem importância tática muito valiosa em jogadas e transições ofensivas do clube rossonero.

Mais do que gols, o espanhol cria muitas jogadas de perigo, e funcionando como um winger, do lado direito do campo, tem sido um fator determinante em jogadas de perigo ao adversário.

Suso funciona como um ‘backup’ indo buscar a bola no meio do campo, entre as linhas do adversário.

Joga simples, recebe, e levanta a cabeça, criando a seguinte situação:

Suso com a bola.
Lateral passa ao lado e meia fecha para ajudar no apoio pelo centro do campo.
Criando o jogo no qual, a bola pode passar ao meio, um cruzamento do lateral, cruzamento ou finalização imediata do espanhol.
Milan joga por reação, no contra-ataque, e logicamente, chega com número maior de jogadores no setor que possui a bola. Nesse exemplo, o lado direito. 




O espaço criado pelo espanhol é contínuo, e obviamente, resulta em gols.


*O gol sai dos pés do próprio Suso pegando rebote do chute de Bonaventura.
O trabalho de Jesus, nos lados do campo é fantástico. Como no próximo lance, no qual não existe a passagem do lateral, mas sim a dele se expandindo ao lado do campo, cedendo espaço na área para Kucka e Lapadula. O 9 rossoneri fez com assistência do espanhol.



Na mesma partida, a variação original aconteceu, dessa vez, o lateral Abate aparece, levando o zagueiro a sua marcação, deixando o meio da área livre para o gol de Suso.

Temos agora uma sequência de lances do mesmo estilo que resultaram em gol. A inteligência de Montella, montando seu time para fazer o simples, com peças que ainda não estão no seu auge do potencial é absurdo.

Terceiro gol contra o Empoli

Gol que abriu o placar no 2x2 contra a Inter

Assistência no gol da vitória contra a Juventus.
Montella em seu primeiro semestre conseguiu implantar a forma de jogo e jogadas especiais, deve ter sequência para continuar a progredir com novos jogadores, formando um elenco melhor. O quinto lugar até o momento se da à qualidade dos jogadores, pois seu trabalho com jogadores desvalorizados tem sido espetacular.

POR: @ACM_VINICIUS

Postar um comentário

0 Comentários