Faça Parte

Benfica vence o dérbi de Lisboa e segue líder

Salvio comemorando seu gol (Pedro Rocha/Global Images)
O Benfica ganhou o dérbi de Lisboa, por 2-1, e alargou para cinco os pontos de vantagem sobre os leões que, com a derrota, foram ultrapassados pelo FC Porto no campeonato.

Rui Vitória surpreendeu ao entregar a titularidade a Rafa em detrimento de Cervi, enquanto Jorge Jesus devolveu Bryan Ruiz a equipe titular e voltou a jogar com seu habitual 4-4-2, devido ao fracasso que foi jogar com três zagueiros contra o Legia, que na Polônia derrotou os verdes de Lisboa e acabou eliminando a equipe do calendário europeu.

E foi o time visitante a criar a primeira chance de algum perigo na Luz, com Gelson Martins a tirar André Almeida do caminho, mas a rematar fraco de pé esquerdo, num dos poucos remates da jovem promessa portuguesa, anulado totalmente por Almeida. No outro lado, Rafa fez exatamente o mesmo, para cima de João Pereira.

Ao minuto 24, polêmica na Luz. Após pontapé de canto, os leões reclamaram grande penalidade por mão de Nélson Semedo, mas Jorge Sousa mandou jogar e o Benfica saiu para o contra-ataque. André Almeida conduziu a bola, soltou no momento exato para Rafa que, de trivela, assistiu Salvio para o 1-0. Explosão na Luz!

Mesmo em cima do intervalo, uma bola sobrou para Raúl Jiménez e deixou o camisa 9 na cara de Rui Patrício, mas o goleiro português levou a melhor sobre o atacante mexicano.

A segunda parte começou a um ritmo frenético, com três chances nos primeiros três minutos. O Benfica deixou o primeiro sinal e, na resposta, o recém-entrado Campbell serviu Bas Dost, mas o ponta de lança holandês acertou no poste da baliza benfiquista.

Ainda no minuto 47, Nelson Semedo subiu no terreno e cruzou para Raúl Jiménez se antecipar a João Pereira e cabecear para o 2-0. A equipe leonina reagiu em força, mas a pontaria não estava afinada e William que o diga, já que o médio, em excelente posição após canto, rematou para grande defesa de Ederson, um dos melhores em campo.

Aos 61 minutos, novamente Campbell a fazer estragos na defesa encarnada e a servir Bas Dost, mas o holandês só conseguiu atirar à figura do guarda-redes brasileiro. Não foi à segunda, foi a terceira que a dupla funcionou. À entrada dos últimos 20 minutos, o costa-riquenho passou por três jogadores do Benfica e cruzou para Bas Dost fazer, de cabeça, o 2-1.

Campbell, pelos visitantes, e Rafa, pelo Benfica, perderam oportunidades de ouro para dar outro colorido ao resultado e as águias acabaram mesmo por aumentar a vantagem sobre os leões na classificação.

E o Benfica é líder, os vizinhos de verde perderam. Podem-se queixar reclamar com todos, pois enquanto uns só pensam em reclamar outros pensam em jogar e vencer.

#CarregaBenfica

Postar um comentário

0 Comentários