Faça Parte

Com show de Lallana, Liverpool volta a vencer e continua na briga

Após conquistar apenas um ponto das últimas duas partidas, o Liverpool precisava voltar a vencer de forma urgente para voltar a brigar pelo título, considerando a forma avassaladora do Chelsea, que não perdia a nove jogos. O confronto da vez foi contra o Middlesbrough, partida realizada nessa quarta-feira (14) no Riverside Stadium, que está situado ao norte da Inglaterra.

Goleiro Mignolet volta a ser titular (Foto: Liverpool FC)
Devido a muita crítica, o técnico dos Reds Jürgen Klopp resolveu dar outra chance ao belga Mignolet e assim deixando Karius no banco. O goleiro alemão vem sendo alvo de muita crítica por parte da mídia, devido aos seus erros contra Bournemouth e West Ham, erros que custaram pontos preciosos ao clube de Anfield.

Outra ausência na partida foi o camaronês Joel Matip, que sofreu uma pequena lesão na partida contra o West Ham. O Liverpool veio a campo no seu usual 4-3-3, com: Mignolet, Clyne, Lovren, Klavan e Milner; Wijnaldum, Lallana e Henderson; Mané, Origi e Roberto Firmino.

Em relação ao Middlesbrough, o time comandado por Aitor Karanka tem um dos piores ataques da competição, com apenas 13 gols marcados. No entanto, a sua defesa é muito consistente, sofrendo apenas 16 gols, mostrando que mesmo na parte inferior da tabela, a tarefa seria difícil para o Liverpool.

No entanto, após 29 minutos de controle total sobre a partida, um cruzamento de Clyne na cabeça de Lallana deu aos Reds uma vantagem muito merecida. O time vinha mostrando controle total da posse de bola, uma ótima movimentação e anulando quaisquer possibilidades de gol do oponente, assim deixando a vitória como algo mais próximo.

Lallana celebra o seu gol após ter abrido o placar (Foto: Liverpool FC)
De acordo com as palavras de Klopp em sua entrevista coletiva pós-jogo, mesmo sendo dominante no primeiro tempo, o seu time ainda não estava jogando de maneira perfeita, pois ainda estavam errando em parte de sua movimentação e passando a bola em espaços aonde não deveriam. Contudo, os Reds corrigiram os erros e foram ainda mais dominantes na segunda etapa.

O segundo gol do jogo veio aos 66 minutos, em jogada característica do Liverpool. Após trocarem passes de forma muita muito rápida, Mané e Wijnaldum desmontaram a defesa do Boro e mesmo com Mané sofrendo uma falta, a bola sobrou para Lallana, que teve apenas o trabalho de rolar a bola para Origi marcar o seu quinto gol em cinco jogos, e o segundo gol do Liverpool.

Nesse ponto do jogo a pressão e domínio exercido pelos Reds era absoluta. O Middlesbrough não era capaz de trocar passes e criar jogadas com facilidade, mesmo optando pela bola longa, uma estratégia que geralmente o Liverpool sofre para jogar contra. Tudo estava perfeito para o time de Klopp e a resposta a uma fase ruim estava claramente visível.

Jogadores comemoram o gol de Origi (Foto: Liverpool FC)
Para fechar o jogo com chave de ouro, após boa jogada do belga Origi, o mesmo cruzou rasteiro para Lallana marcar o seu segundo gol do jogo, aos 68', assim fechando uma performance extraordinária pelo meio-campo inglês, que está provando ser fundamental para o estilo de jogo de Klopp, com sua criatividade e movimentação.

No fim, foi uma grande atuação dos comandados de Klopp, mostrando que não se deve descartar o Liverpool. A vitória coloca os Reds novamente na briga pelo título, na segunda colocação, a seis pontos atrás dos líderes Chelsea e na frente de Arsenal e Manchester City. O Liverpool terá uma dura missão na segunda-feira (19) contra o Everton, no Merseyside Derby, mas estamos otimistas após uma grande performance.

Gabriel Coelho - @gabrielcoelhof_
Linha de Fundo- @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários