Faça Parte

Jogo desastroso, resultado ainda mais

Alexander Meier comandou a parte ofensiva do Eintracht. Reprodução/Twitter oficial do Frankfurt.
No jogo mais esperado da 14ª rodada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt recebeu o Hoffenheim, tentando acabar com a invencibilidade do adversário na competição. O confronto anunciado como "jogo de seis pontos", por colocar frente a frente o 4º e o 5º colocado e ambos disputarem vaga em competições europeias, pode ser definido como "desastroso", já que muitas faltas e confusões generalizadas colocaram fim na grande expectativa para este jogo. O árbitro, também, pode ser responsabilizado pelo ocorrido, uma vez que deixou o jogo correr e perdeu o controle da mesma.

Diante da necessidade de vencer, o técnico Niko Kovac entrou em campo com uma mentalidade bastante agressiva, além de jogar com o apoio da torcida na Commerzbank-Arena. O Frankfurt foi a campo escalado pelo técnico Niko Kovac com: Hradecky, Vallejo, Hasebe, Abraham, Ocipka, Husti (Hector), Mascarell, Chandler (expulso), Marco Fabían (Gacinovic) e o capitão Meier (Rebic).

Apesar do jogo truncado, o time da casa teve oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo: Meier, aos 15 minutos, exigiu grande defesa de Oliver Baumann; e o zagueiro Abraham perdeu grande oportunidade, após disparar uma finalização de dentro da área adversária, onde mais uma vez teve sua tentativa frustrada por bela defesa de Baumann. O goleiro do Hoffenheim já poderia facilmente ser o homem da partida e, quando faltavam 3 minutos para terminar a primeira etapa, mostrou toda sua habilidade e reflexo ao ir buscar uma finalização magnífica de Meier, que colocou a bola como quis no canto direito do guarda-rede.

Um dos poucos trabalhos de Hradecky na partida. Espn.com
Na volta do intervalo, a partida continuou muito pegada, mas a equipe de Niko Kovac voltou muito mais ofensivo e compacto, mas isso só serviu para consagrar de vez o goleiro adversário. Meier estava cada vez mais inspirado e, aos 66 minutos, conseguiu uma boa corrida dentro da área após receber um passe matador e atirou para o gol, mas o chute foi bloqueado pelo defensor. Ante Rebic, que entrou no lugar do capitão, ainda tentou em um chute a distância e levou perigo. Muitas faltas atrapalharam o jogo, mas o ápice da partida ainda estaria por vim...

Omar Mascarell também foi advertido por falta dura. Reproduçao.
Após confusão, aos 82 minutos, Timothy Chandler foi expulso e deixou seus companheiros em maus lençóis para suportar a pressão final que vinha do adversário. O árbitro da partida Dingert não ligou para os protestos dos jogadores dos Águias e manteve sua decisão. Ao fim da partida Kovac ainda foi reclamar da possível distração e decisões erradas do árbitro, sendo fortemente julgado, principalmente após o grande número de faltas cometido pelo seu time.

O estilo de jogo do Niko já vem sendo questionado pela agressividade, mas a diretoria do Eintracht Frankfurt visivelmente não liga muito para isso. E os torcedores menos ainda, o que importa são os resultados, que vem acontecendo. Após essa partida os Águias se firmaram na quinta colocação, com a mesma pontuação do Hoffenheim (quarto colocado), e um ponto a menos do que o Hertha Berlim, que é o terceiro. O time da Commerzbank-Arena ainda sonha com a vaga na próxima Champions, objetivo bastante provável caso continue obtendo resultados e jogando como está jogando.

O Frankfurt vem mantendo uma grande regularidade na atual Bundesliga, com apenas duas derrotas o time consegue jogar de igual pra igual com qualquer grande time Alemão, e isso com certeza pode ser atribuído ao grande trabalho motivador de Niko Kovac que ao lado do artilheiro e capitão Alexander Meier vem sendo o destaque da equipe, fazendo grande trabalho com os jovens e futuras estrelas Marc Stendera e Jesús Vallejo, que vem crescendo bastante sob o comando do croata.

Próxima partida do Eintracht na Bundesliga:
17 de Dezembro ás 15h30min (horário de Brasília) contra o Wolfsburg - Wolksvagen-Arena

Por: Gabriel Ferraz / @_vsferraz

Postar um comentário

0 Comentários