Faça Parte

Liverpool goleia Stoke e continua na briga pela Premier League

Roberto Firmino celebrates scoring with Adam Lallana
Firmino e Lallana comemoram gol do Liverpool (Foto: Mirror/divulgação)
Liverpool e Stoke foram a campo na última terça (27), pela 18ª rodada da English Premier League, em Anfield. O placar final marcou 4-1 para os Reds, o que dá a impressão de que o jogo foi fácil, mas a vitória foi veio com sustos e precisou de uma virada para acontecer.

O Stoke City começou melhor, marcação forte e apostando nas bolas longas com Peter Crouch e Jonathan Walters; até os 20 minutos a estratégia dos visitantes deu certo, e foi o suficiente para que pudessem abrir o placar, aos 11’. Pieters se antecipou a Lovren e cabeceou para o gol, a bola foi em cima de Mignolet, que espalmou pras redes.

Após alguns minutos sofrendo, o Liverpool conseguiu o empate a partir de uma jogada com dois jogadores que foram fundamentais para a vitória: Manè e Lallana. O senegalês tocou para o britânico, que contou com a sorte no bate-rebate para marcar. Ainda no primeiro tempo, Firmino virou o jogo para os Reds em um chute que tocou nas duas traves, antes de entrar.

O segundo tempo foi mais fácil e leve para o time de Jurgen Klopp. Com a tranquilidade de estar à frente no placar, os jogadores tocaram bem a bola no campo de ataque e colocavam em prática o estilo de jogo marca da equipe nessa temporada: intensidade e movimentação em jogadas sempre ofensivas.

Não demorou muito para o terceiro sair. E foi contra, de Imbula, aos 14’, que tocou para o próprio gol após cruzamento de Origi para Manè, que estava logo atrás do volante do Stoke. 10 minutos depois, outro presente do adversário, Sturridge, esperto, interceptou passe errado pra trás de Shawcross, e com muita tranquilidade, limpou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Uma vitória boa e goleada, daquelas que ajuda a manter a esperança. Estamos na segunda posição e não custa nada sonhar com algo melhor, o difícil é acreditar o em tropeços do líder Chelsea que o façam perder a primeira posição. Com a vitória, o Liverpool chega aos 40 pontos, seis a menos que o líder. Na próxima rodada os Reds têm um compromisso dos grandes na luta pelo caneco, já que enfrentam o Manchester City, dia 31, novamente em Anfield.

Postar um comentário

0 Comentários