Faça Parte

Missão Cumprida: Benfica perde, mas avança para as oitavos das Champions

"Eu amo o Benfica" foi cantado até na derrota de ontem (Foto: André Barreira)
O Benfica conseguiu na noite desta terça-feira (6), o apuramento para a fase de oitavos de final da Liga dos Campeões, com a segunda colocação no Grupo B. Apesar da derrota por 2-1 para o Napoli, na Luz, os encarnados aproveitaram-se do revés do Besiktas, um sonoro e humilhante 6-0 contra o Dynamo de Kiev, fazendo com que o clube português ficasse com a segunda colocação no grupo.

Os gols do jogo foram anotados por Callejón e Mertens para a equipe italiana, enquanto o mexicano Raúl Jiménez descontou para os lisboetas. O Napoli terminou na primeira colocação do grupo com 11 pontos, Benfica foi o segundo com oito, os turcos do Besiktas foram para a Europa League na terceira colocação com sete pontos, enquanto o Dynamo Kiev encerrou sua participação europeia na última colocação do grupo, com cinco pontos.

O JOGO

Apesar do revés, o Benfica não entrou no jogo desatento, entrou no jogo muito nervoso. Não só ele, o Napoli também entrou dessa forma. O primeiro tempo foi repleto de passes errados, finalizações tortas e precipitações por parte de ambas as equipes, com um pouco a mais de posse para o Benfica na primeira metade da etapa inicial, que depois passou a ser da equipe italiana, no entanto, seguia-se nervosa a partida as melhores chances surgiam de saídas erradas da defesa.


Os jogadores não sabiam, mas os torcedores e os treinadores sabiam que o jogo em Kiev, já estava naquela altura 4-0 pro Dynamo, placar que classificava as duas equipes, o que fez com quem acompanhasse o jogo visse um segundo tempo disputado como amistoso de luxo. Ambas as equipes buscando a vitória, mas sem entradas violentas, e sem trabalho para o árbitro. Um jogo aberto e um bom jogo. No qual, quem foi mais eficiente venceu e esta equipe foi o Napoli. Primeiro, na inteligência ao cobrar rápido um livre que com um toque mágico Callejón saiu na cara do gol pra fazer o 1-0. Depois por Mertens que em jogada individual linda fez o segundo gol. Raúl ainda descontou para nós e fez o 2-1 quase ao cair do pano, o Benfica ainda ensaiou uma pressão, para tentar empatar e manter a invencibilidade na Luz, sem sucesso.

Para deixar mais tranquilos todos os Benfiquistas, os turcos do Besiktas que riram e comemoram estar no grupo do Benfica, tomaram mais dois. Perderam por 6-0 e foram eliminados pelo time que já estava eliminado. Quem ri por último, ri melhor.

Postar um comentário

0 Comentários