Faça Parte

Os brasileiros na NBA


A NBA tem 70 anos de existência, e nesses anos vários e vários brasileiros passaram por lá. Como Marcelinho, Pipoka, Nenê e Leandrinho. No total dos "BR's" que já entraram na liga foram 18, e nessa temporada bateram o recorde de nove ao mesmo tempo.

Tiago Splitter


Primeiro brasileiro a ser campeão com o San Antonio Spurs, atualmente joga no Atlanta Hawks. Nesse ano completa seu sétimo ano na NBA.

Leandrinho Barbosa


Em seu décimo quarto ano na liga, Leandrinho joga pelo Pheonix Suns. Anteriormente o armador jogou pelo Boston Celtics, Indiana Pacers, Washington Wizards e o time do qual foi campeão, Golden State Warriors.

Nenê Hilario


O pivô Nenê esta na liga a quinze anos, sendo considerado por muitos o melhor brasileiro que já passou e atualmente na NBA. Já passou pelos times Denver Nuggets, Washington Wizards e atualmente joga no Houston Rockets.

Anderson Varejão


Anderson Varejão jogou 12 anos pelo Cleveland Cavaliers, e justo na temporada do qual ele saiu do time eles foram campeões, a vida é uma merda mesmo. É o melhor defensor brasileiro, sendo que em 2010 foi eleito para o NBA All-Defensive Team.

Raulzinho Neto


O armador Raulzinho teve sua entrada na NBA ano passado (temporada 2015-2016), jogando no Utah Jazz atuou como titular, pois o Dante Exum estava machucado. Sendo um dos melhores (se não o melhor) brasileiros na temporada passada.

Marcelinho Huertas


O ex-armador do Barcelona Lassa (Só que na época sem lassa) com 32 anos fez sua primeira temporada também ano passado. Atua no Los Angeles Lakers, sendo considerado o novo Magic Johnson (claro isso é uma piada).

Cristiano Felicio


Campeão da NBA Summer League (o que não significa nada) com o Chicago Bulls. Cristiano Felicio junto com Lucas Bebê (ou Nogueira) são um dos brasileiros que mais evoluíram, e provavelmente que vão evoluir na NBA.

Bruno Caboclo


Jogando pelo Toronto Raptors, ou melhor pelo Raptors-905 (time da D-League), tem decepcionado muito na NBA e na D-League tem destruído, tendo 1.8 de tocos por jogo. Torcemos que ele melhore o jogo, mas por enquanto está bem...

Lucas "Bebê" Nogueira


Lucas Bebê tem sido o brasileiro que mais evoluiu na NBA, para vocês verem, na ultima partida do Toronto Raptors teve 10 pontos, oito rebotes e três tocos. Sendo que isso não foi apenas um bom jogo, talvez uma boa fase, mas ele vem destruindo sendo um jogador de fundo de banco do qual joga apenas uns minutinhos no 2º ou 3º e fazendo uns garbages times (final do jogo onde já esta praticamente decidido o vencedor). Ele atualmente é meu BR favorito na NBA.

[todas as fotos são de autoria da NBA, exceto a foto do Raul Neto da qual é proveniente do jornal New Day]

Postar um comentário

0 Comentários