Faça Parte

Resumo da 13ª rodada do Argentino: Tévez cala o Monumental, mudança na ponta e muito mais

O craque da rodada, Carlos Tévez (32), que ajudou o Boca a vencer o maior rival, contribuindo com 2 gols e 1 assistência. (Reprodução: @InformacionCABJ)
Na única rodada em que todos os placares saíram do zero, desde quando o torneio começou, tivemos o tão aguardado Superclássico, mais um tropeço do Estudiantes, agora vice-líder, além de outros grandes embates. Confira os destaques da rodada:

Aldosivi 1-1 Patronato

Na partida que abriu a rodada, o Aldosivi, que até aqui venceu apenas uma partida, recebeu o Rojinegro e chegou ao oitavo tropeço consecutivo. O zagueiro ídolo do Patronato, Walter Andrade, abriu o placar aos 34' da primeira etapa. No finalzinho da partida, já aos 86', o também zagueiro Alan Alegre, teve a alegria de empatar o jogo após passe de Arias.

San Lorenzo 3-2 Union Santa Fé


O treinador Diego Aguirre (51) segue seu bom trabalho à frente do Ciclón. (Reprodução: @SanLorenzo)
Já no sábado (10), tivemos um grande jogo no Nuevo Gasómetro. O San Lorenzo, que vinha de vitória contra o Olimpo, recebeu o Union e venceu mais uma, empatando em pontos com o ex-líder Estudiantes. Aos 30’ do primeiro tempo, o uruguaio Martin Cauteruccio abriu o placar cobrando falta. Na segunda metade, Blandi ampliou para o Ciclon, após passe de Cerutti. Aos 73', Franco Soldano diminuiu para os visitantes: 2-1. Com passe de Seba Blanco, Cauteruccio deixou o San Lorenzo numa boa, aos 83'. Um minuto depois, Guido Vadala marcou um golaço que fechou o placar.

Vélez Sarsfield 2-0 Atlético Rafaela

Em uma tarde ensolarada em Buenos Aires, o Vélez venceu La Crema com dois gols no segundo tempo. Aos 47', Cristian Nasuti abriu o placar após escanteio cobrado por Hector Canteros, ex-Flamengo. Cinco minutos depois, o experiente Mariano Pavone fechou o placar após vacilo da zaga adversária. O campeão mundial de 1994 segue sua recuperação no campeonato.

Talleres 1-1 Newell´s Old Boys

Jogando no La Boutique, o bom time do Talleres recebeu o Newell's e empatou pela terceira vez consecutiva. Aos 22', o atacante do NOB, Ignacio Scocco abriu o placar com uma bela cabeçada, só que contra o próprio patrimônio. Já nos acréscimos da etapa final, aos 94', o Newell's empatou com um gol chorado de Joel Amoroso, após passe de Scocco.

Racing 0-2 Olimpo


Racing saiu derrotado na última partida do ano no El Cilindro. (Reprodução: @RacingClub)
O Racing que vinha de derrota no clássico contra o Boca, perdeu mais uma e ligou o sinal de alerta. Os gols da equipe comandada pelo técnico interino Juan Barbas, foram anotados pelo zagueiro Víctor López e pelo volante Jonathan Blanco. Enquanto a partida ainda estava 1-0 para o Olimpo, o atacante Gustavo Bou teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas a desperdiçou. Os comandados de Ricardo Zielinski foram vaiados após o apito final no El Cilindro.

River Plate 2-4 Boca Juniors


Festa xeneize no Monumental. (Reprodução: @BocaJrsOficial)
No domingo (11), tivemos o Superclássico de número 242. Em pleno Monumental de Núñez, os Millonarios foram goleados por 4-2 para o maior rival, que assumiu a liderança do campeonato. Mesmo jogando fora de casa, os Xeneizes não se intimidaram e abriram o placar com Walter Bou, aos 14', após passe de Carlos Tévez. O River virou ainda na primeira etapa, com gols da dupla Driussi, aos 34', e Alario, aos 40'.

Na segunda etapa, Marcelo "El Muñeco" Gallardo sacou Pity Martinez, Driussi e D'Ale, este último que saiu chorando, por saber que dificilmente voltará a jogar com a camisa do River no Monumental. Sem seus principais jogadores, o River viu Tévez empatar aos 60', após falha do goleiro Batalla. E virar, aos 81', com um dos gols mais lindos de sua carreira. Ainda deu tempo do ex-São Paulino Ricardo Centurion ampliar o placar para 4-2, nos acréscimos, dando números finais a goleada Xeneize.

Na próxima rodada, a 14ª do Campeonato Argentino, o Boca receberá o Colón, enquanto o River visitará o Olimpo. Antes disso, os Millonarios decidem a Copa Argentina contra o Rosário Central, na próxima quinta-feira.

San Martin 3-2 Estudiantes


O Estudiantes viu o Boca assumir a ponta. (Reprodução: @TodaPasion)
O Estudiantes tropeçou pela terceira vez seguida. Desta vez, contra o San Martin de San Juan, sendo derrotado por 3 a 2. Com a vitória do Boca, o novo líder, no Superclássico contra o River, o time de La Plata caiu para a segunda posição. Francisco Mattia, Facundo Barceló, e Emanuel Dening marcaram os gols do San Martin; enquanto o centroavante Lucas Viatri anotou os dois do Pincha. Com essa derrota, o Estudiantes estacionou nos 27 pontos, enquanto o Boca soma 28.

Rosário Central 1-2 Lanús


O atacante Lautaro Acosta (28), e o meia Alejandro Silva (27) foram os destaques contra o Rosário Central.  (Reprodução: @clublanus)
O Rosário Central, que preservou todos seus titulares para a final da Copa Argentina contra o River na próxima quinta-feira, viu seus reservas perderem em casa para o Lanús, que chegou aos 27 pontos e entrou na briga pelo título. O Central chegou a sair na frente, com gol da promessa de 17 anos Maximiliano Lovera, aos 49'. Porém, com gol de Lautaro Acosta, com assistência de Alejandro Silva aos 60', o Lanús empatou. E dois minutos depois virou, com participação dos mesmos jogadores, dessa vez Acosta deu o passe para Silva ampliar.

Atlético Tucumán 3-0 Quilmes


Recebimento incrível da torcida do Atlético Tucumán. (Reprodução: @ATOficial)
O Atlético Tucumán voltou a vencer em casa, após quatro meses. Com gols de David Barbona, Luis Miguel Rodriguez, e dele, do artilheiro Fernando Zampedri, o Atlético afundou o Quilmes, que tomou nove gols nos últimos três jogos, na crise. Essa foi a estreia virtual de Pablo Lavallén como técnico do Decano, que teve que assistir a partida da arquibancada, pois sua recisão com o San Martin ainda não chegou à AFA. Quem comandou o time de dentro do campo foi Luciano Precone.

Defensa y Justicia 2-0 Arsenal de Sarandi

No jogo que fechou a rodada, nessa segunda (12), o Halcón deu sequência à sua retomada e venceu o Arsenal jogando no Norberto Tomaghello. O jovem Nicolas Stefanelli abriu aos 60' o placar, e ampliou aos 91'. Esse resultado afunda ainda mais o Arsenal, que ainda não venceu no campeonato e amarga a lanterna, com pontos pontos de 39 possíveis.

OUTROS RESULTADOS:

Sarmiento 2-0 Tigre
Temperley 1-0 Godoy Cruz
Gimnasia y Esgrima 1-1 Belgrano
Banfield 1-0 Huracán
Colon de Santa Fé 0-2 Independiente

GOL MAIS BONITO DA RODADA:

Bela jogada de Centurión, que tocou para Pavón, que apenas deixou para Carlitos fazer um golaço:



SELEÇÃO DA RODADA:

GOL - Nereo Champagne (Olimpo): 8.6
LAD - Alexis Zarate (Temperley): 7.8
ZAG - Victor Lopez (Olimpo): 8.4
ZAG - Alexis Niz (Sarmiento): 8.0
LAE - Alexis Soto (Banfield): 8.0
VOL - Jonathan Blanco (Olimpo): 7.9
MEI - Alejandro Silva (Lanús): 8.1
MEI - Leonardo Gil (Talleres): 7.8
ATA - Carlos Tévez (Boca): 9.3
ATA - Nicolas Stefanelli (Defensa): 8.8
ATA - Lucas Viatri (Estudiantes): 8.8

(Com base nas notas do aplicativo Sofascore)

Classificação
Próxima Rodada
Artilharia

Por: Leonardo Domingues 

Postar um comentário

0 Comentários