Faça Parte

Sem nada, que venha 2017

Sem vitória, sem Libertadores, sem nada! Assim o Corinthians encerra a temporada de 2016 em seu último jogo diante do Cruzeiro dentro do Mineirão. De bonito mesmo foi a homenagem do Corinthians a Chapecoense, na camisa do clube estava a conta bancaria da equipe Catarinense para que receba doações depois de todo o ocorrido para que a grande Chape volte a se reencontrar no cenário do futebol. E não me venham com o papo de “Perdemos a oportunidade de fazer bonito” porque não cola. O Corinthians não tinha a obrigação de usar verde. Várias equipes não usaram a cor e ninguém falou nada, mas quando o assunto somos nós... Estamos com você, Chape, existem várias formas de te homenagear, a cor não importa neste momento. Preto e branco é tradição! #ForçaChape

Quanto ao jogo podemos falar que mais uma vez Oswaldo de Oliveira aprontou no contexto da peleja. Por duas vezes o Timão esteve à frente do placar, porém o time não conseguiu segurar o resultado e perdeu por 3-2. Na boa, não consigo entender até hoje como o comandante do Timão conseguiu chegar ao comando alvinegro. Seus números mostram um trabalho ridículo.

Foto: Daniel Augusto Jr
O Corinthians abriu o placar com Guilherme, que, aliás, gosto deste jogador quando faz o papel de falso 9, é aí que o atleta consegue desempenhar seu melhor estilo de jogo. A alegria durou pouco e Arrascaeta empatou. Até aí ok. 

O que aconteceu no segundo tempo foi horroroso. Como que Oswaldo de Oliveira sacou do time Camacho e colocou Guilherme Arana adiantando Uendel e com isso o Timão tomou dois gols nas costas do garoto com dois laterais esquerdos em campo? 

Marlone até colocou o Corinthians em vantagem em 2-1, mas o Cruzeiro queria a vitória. É bem verdade que prefiro o jogo de Arana a Uendel, porém o menino cria do terrão falhou em ambos os gols tomados. 

Qual a postura deste treinador? Prevejo um 2017 bem turbulento ao Corinthians. 

Com a derrota o Corinthians encerrou a temporada e consequentemente o Campeonato Brasileiro em SÉTIMO lugar, fora da classificacao para a Libertadores que contava com seis vagas para 2017. Resta-nos agora é o Campeonato Sulamericano, único título que ainda não possuímos. 

Na boa, adorei que não fomos para a Libertadores 2017. Tem muita coisa errada dentro do Corinthians precisando ser limpo primeiro. E não me venham com esse papo de: "Tem que ir para a Libertadores para pagar a Arena", pois Paulistão está aí para isso, o valor do ingresso é o mesmo.

No mais, coloca este texto no DVD porque hoje o churrasco é por nossa conta. Que a Série B possa ensinar a este time medonho um pouco de caráter. #PoeNoDVD

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Léo Jabá); Cristian; Romero (Giovanni Augusto), Camacho (Guilherme Arana), Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários