Faça Parte

Vitória sem sabor


Candreva comemora o seu golcom o companheiro Felipe Melo (Foto: Eurosport)
O ditado esportivo "venceu, mas não convenceu" tem se encaixado muito bem com a Internazionale em suas últimas vitórias. No último domingo (18), o time de Milão foi até Sassuolo para enfrentar o time da casa e venceu por 1 a 0 a segunda partida seguida pelo italiano e a terceira consecutiva na temporada. Porém, os números não traduzem o que vem fazendo dentro de campo o time do italiano Stefano Pioli, e isso provém muito do que fazem durante a semana em seus treinos.

Notadas as más apresentações com que vinha tendo a equipe, Pioli resolveu mudar a formação para o consagrado 3-4-3 por vários fatores: Fragilidade técnica dos seus laterais, versatilidade e facilidade nas transições que dispõem seus meias, maior capacidade de compactação do sistema; porém nenhum deles tirou a apatia e a morosidade do jogo morno que fizeram as duas equipes, com poucas chances de gol e maiores chances de sonolência para quem assistia.

D'Ambrosio foi puxado para a zaga, acompanhando a dupla Miranda e Murillo e Ansaldi foi jogar de ala, fechando a subida do lateral adversário e apoiando o ataque nerazzurri. Quem acompanhava o argentino Ansaldi no meio era Felipe Melo, Brozovic e Candreva; João Mário foi adiantado para a ponta direita, Perisic na esquerda e o capitão Icardi completava o trio ofensivo da Inter.

A mudança não rendeu o esperado, os muitos erros na criação, erros de passe e as saídas sem velocidade transformaram o jogo em uma aula de como NÃO se portar em campo. A derrota seria o resultado mais provável caso o oponente tivesse mais qualidade, Handanovic fez duas grandes defesas, e foi, para muitos, o jogador da partida.

O gol que deu a vitória ao time de Milão saiu no minuto 47 com um desarme no meio feito por Felipe Melo, a bola sobrou para Icardi, passar para João Mário chutar de fora da área, o goleiro rebateu, ela tocou no defensor e sobrou para Candreva chutar com força e estufar as redes. O volante brasileiro ainda foi expulso nos acréscimos e Gabriel Barbosa entrou e atuou por quatro minutos.

Com a vitória a Inter ocupa a sétima posição do campeonato italiano com 27 pontos, seis atrás do quinto colocado Milan, posição que dá vaga na Europa League. O próximo compromisso é contra a Lazio nesta quarta, no Giuseppe Meazza.

Postar um comentário

0 Comentários