Faça Parte

A mesma retórica

A velha história, os mesmos problemas e os resultados nada além de satisfatórios para manter o Middlesbrough fora da zona de rebaixamento. Time defensivamente agrada, pois é regular, porém ofensivamente deixa a desejar e por esta deficiência o Boro segue perdendo pontos importantes - que deixariam a equipe distante do grupo que leva a Championship - que certamente daria mais tranquilidade para os seus fanáticos adeptos.

Nesta segunda (02) o Middlesbrough mediu forças com o Leicester no Riverside. Karanka mandou a campo um time com algumas alterações devido a desgastante rodada do Boxing Day, já que a equipe havia jogado no dia 31 de dezembro contra o Manchester United no Old Trafford, partida na qual terminou em derrota por 2 a 1. No confronto contra os foxes, o Boro não conseguiu sair de um empate por 0 a 0. O que se viu do Middlesbrough foi algo recorrente: uma defesa sólida, que passa confiança, e um ataque pobre com dificuldades de acertar os arremates no alvo. Negredo e Ramírez tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram marcar o gol. Karanka foi neutro ao falar sobre o resultado: "Um ponto valioso que nos permite seguir somando e ganhar confiança nesta liga tão exigente. Seguimos trabalhando na mesma direção".

De Roon (MID) e Okazaki (LEI). Fonte: Mirror
O empate deixou o Middlesbrough na 16ª colocação da Premier League, quatro pontos a frente do primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo confronto da equipe pelo campeonato inglês será contra o Watford, no próximo dia 14. Mas antes disso a equipe encara o Sheffield Wednesday pela FA Cup no domingo (08) dentro de casa.

Ante a carência ofensiva, o Middlesbrough foi ao mercado e anunciou nesta quarta-feira (04) a contratação do atacante francês Rudy Gestede que estava atuando pelo Aston Villa. Gestede chega com status de solução para o ataque do Boro, já que Rhodes e Negredo não conseguem mostrar consistência na parte ofensiva.

Por: Ronaldo Lopes / @RonaldoLopes777
@SiteLF / @LFEuropa

Postar um comentário

0 Comentários