Faça Parte

Adidas é a nova fornecedora do Figueirense

"Fomos escolhidos". Assim foi como o Figueirense anunciou nesta sexta-feira (20), a sua nova fornecedora de material esportivo. A empresa alemã Adidas assumirá o posto que era da Lupo Sport.

Adidas e Figueirense anunciam parceria de 3 anos (Foto: Divulgação/Figueirense FC)
Há meses a negociação estava fechada e as partes estavam se entendendo sobre os modelos de coleções. Várias especulações ocorreram durante todo o final de ano, porém só hoje o negócio foi anunciado oficialmente nas redes sociais do clube.

O contrato com os alemães, a princípio, será até o final de 2019, porém o desejo da empresa é também fazer parte do centenário do clube, que será em 2021, segundo o diretor de esportes e marketing da Adidas, Ricardo Sdei. Ele também declarou que "a Adidas chega ao Figueirense independente do resultado. Adidas chega no Figueirense, porque é o Figueirense".

Ricardo Sdei, diretor da Adidas, e Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense, posam reapresentando acordo entre clube e empresa (Foto: TV Figueira) 
O diretor de marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, deu algumas explicações e tirou algumas dúvidas do torcedor, em entrevista dada à TV oficial do clube. Ele declarou que o processo de aprovação das camisas da Adidas leva muito tempo, pois a Adidas Global, com sede na Alemanha, tem que aprovar o modelo das camisas oficiais. Com isso, os lançamentos dos uniformes serão um pouco desmembrados. As camisas 2 e 3 serão oficialmente lançadas em fevereiro, e usadas em março, no clássico contra o Avaí. Já a primeira camisa, a principal, será lançada somente em maio, e com uso a partir do início da Série B do Brasileiro. Porém, vale ressaltar, que as coleções dos próximos anos já estão aprovadas. Portanto, serão lançadas normalmente, todas juntas.

Outro detalhe importante, é que as lojas oficiais do clube, denominadas como Figueira Store, serão fechadas, reformadas, e abrirão a partir de março com toda a gestão assumida pelo grupo da Adidas.

Fernando Kleimmann quis deixar claro também, que o material usado nos novos uniformes do Figueirense será o que de mais moderno há na Adidas hoje, e usou como exemplo o material usado nas camisas de Palmeiras e Flamengo.

As vendas das novas camisas começarão a partir de março, porém o torcedor alvinegro que quiser se antecipar e garantir desde já o seu novo manto, poderá comprar pela pré-venda que será aberta ainda este mês no site do clube. O preço previsto para as camisas será de R$ 249,99.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários