Faça Parte

Nada mais que mediano

No último domingo, o Goiás estreou pelo Campeonato Goiano fora de casa contra a Aparecidense, em um jogo pegado onde a falta de entrosamento e uma arbitragem péssima pesaram. O verdão conseguiu segurar a vitória até os 43 minutos do segundo tempo quando Tosin de falta buscou o empate para o camaleão. Com esse resultado, após a primeira rodada o Goiás é 3º colocado no grupo A com um ponto.

Goiás não saiu do empate contra a Aparecidense. Foto: Diário de Goiás
Uma boa primeira impressão?

A opinião sobre a estreia do Goiás está muito dividida até agora. Muitos ficaram insatisfeitos pelo resultado, ainda mais com o fato do time ter deixado à vitória escapar no final do jogo. Já outros torcedores gostaram do que viram, alegando que pelo fato de ser apenas o primeiro jogo, o time foi muito bem.

Walter teve uma atuação apagada..contrariando o torcedor. Foto: Globo Esporte
Eu confesso a vocês que estou dividido. Pra mim, a atuação do Goiás foi uma mescla das opiniões da torcida, visto que alguns jogadores fizeram atuações muito boas, e outros renderam abaixo do esperado. Falta sim o entrosamento, e ele está longe de ser ideal... Principalmente na parte defensiva, entre os zagueiros Fábio Sanches e Everton Sena. E há muito que melhorar, a nossa posse de bola ofensiva está fraca ainda mais com Carlos Eduardo devolvendo a bola para o adversário de 5 em 5 minutos. Nós precisamos urgentemente revisar nossa bola parada defensiva, repito, urgentemente.

Partida mediana, arbitragem mediana

Se houvesse a possibilidade de resumir a atuação do Goiás com uma nota, esta nota seria seis. O time veio bem postado defensivamente, e teve um bom primeiro tempo, com destaque para o meia armador Jean Carlos. Jean mal chegou ao time esmeraldino e já prova que tem muita qualidade e visão de jogo, acertando vários lançamentos, e rodando bem a bola no meio campo.

O primeiro tempo teve poucas chances criadas pelos dois lados, o grande destaque infelizmente foi o árbitro, que deu faltas inexistentes a favor da Aparecidense e esbanjou o seu cartão amarelo para qualquer mísero lance, ridículo. Ao menos Everton Sena conseguiu abrir o placar de cabeça após escanteio batido por Paulinho, dando alegria a torcida esmeraldina, que passava apuros com o calor "infernal" que se fazia naquela tarde.

Goiás voltou muito melhor no segundo tempo, os primeiros minutos mostraram um time determinado a definir o placar. Mas em um lance de extrema felicidade, Tosin livre de marcação empatou a partida com um voleio espetacular e indefensável. Logo após o gol do time mandante, Jean Carlos em cobrança de falta serviu Léo Gamalho que testou para o fundo das redes e deixou o verdão novamente na frente. Tudo se encaminhava para a primeira vitória do ano até que o juiz expulsou de forma errada Victor Bolt, originando uma falta extremamente perigosa, que resultou no gol de empate de Tosin. Final de jogo: Aparecidense 2x2 Goiás.

Tosin empatou de falta no último minuto do segundo tempo. Foto: GloboEsporte
Previsões e expectativas

Resumindo, gostei do que vi, mas não gostei do placar. Além de um juiz fraco, tivemos Walter extremamente apático dentro de campo fazendo uma das suas piores atuações pela camisa do Goiás. Espero fortemente que Gilson Kleina reforce em seus treinamentos a nossa bola aérea defensiva, e acerte o meio campo para que se mantenha a posse de bola no campo do adversário. Pra mim o momento de Carlos Eduardo passou assim como Léo Sena ele teve 2016 para se provar titular e merecedor da camisa do Goiás... Hoje pra mim não passa de mais uma eterna promessa. Prevejo Tiago Luis entrando quarta-feira contra o Rio Verde na Serrinha, garanto que veremos um meio campo melhor.

Também contamos com a chegada de Juan, direto do Coritiba para deixar o nosso elenco ainda mais forte e variado. É um jogador versátil e foi líder de assistências no Coritiba ano passado, cai como uma luva no nosso meio campo, e também pode ser utilizado como lateral. A sua chegada faz com que minhas expectativas para 2017 sejam ainda maiores, resta ao nosso técnico Gilson Kleina usar esse elenco repleto de bons jogadores para garantir a nossa alegria. 2017 promete!

Artur Pinheiro ll Perfil no Facebook
Linha de Fundo ll @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários