Faça Parte

Sampaio vence o Santa Quitéria na estreia do Maranhense 2017

O Sampaio Corrêa recebeu o time do Santa Quitéria, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Maranhense 2017, neste sábado (21), às 16h30, no Estádio Castelão, e venceu pelo placar de 2 x 0. Com a vitória, a Bolívia Querida lidera o Grupo A com três pontos.

A Bolívia Querida fez o seu dever de casa ao vencer o Santa Quitéria (Foto: Elias Auê)
O atacante Henrique foi o destaque da partida, anotando dois tentos. O gol que abriu o placar foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos. O maranhense chutou de fora da área e contou com um desvio para encobrir o goleiro adversário. O resultado foi definido no segundo tempo, aos 9 minutos. Após ótima jogada na linha de fundo, Fernandinho rolou na entrada da pequena área para o centroavante Carlos Alberto, que chutou, mas a defesa adversária afastou e na sobra, Henrique estufou a rede.

Análise do jogo

Para um início de temporada, com um time ainda em montagem, com jogadores importantes no estaleiro, com pouco entrosamento e ritmo de jogo, diante de um adversário que entrou em campo com a proposta de marcar bem e partir em contra-ataque, o Sampaio não teve grandes dificuldades para vencer, apesar dos riscos corridos em cobranças de faltas na entrada da sua área.

Diante desses argumentos iniciais, não se pôde analisar a fundo se o 3-5-2 montado pelo técnico Vinícius Saldanha será eficiente durante o campeonato, mas percebeu-se a possibilidade de variações de esquema durante o jogo. Otávio, um dos três zagueiros, em alguns momentos assumia a lateral esquerda para os avanços de Esquerdinha, então Alex Maranhão e Breno ficavam fixos na zaga. Outra variação vista em campo foi o avanço de Alex para o meio de campo para fazer a cabeça de área.

No segundo tempo, o zagueiro da base Thiago Tomais, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 e também é polivalente, substituiu a Otávio e o esquema se manteve. Zé Leandro entrou em campo na segunda etapa no lugar do lateral direito Arthur, dois estreantes com a camisa tricolor, e deu uma melhor movimentação ao setor. O volante Cloves, apesar de ter cometido muitas faltas, foi um tanto eficiente na distribuição do jogo do meio de campo para frente, assim como na presença no ataque. Valderrama fez um primeiro tempo razoável, mas, na segunda etapa, teve uma queda de rendimento e não foi tão bem.

O goleiro Jean foi bem, apesar de uma lambança no primeiro tempo que resultou em um gol do Santa Quitéria, anulado pelo árbitro, alegando carga faltosa no arqueiro tricolor. No primeiro tempo, defendeu uma falta rasteira cobrada por Pedro Júnior, na qual a barreira encobria a sua visão. Em outras oportunidades, fez defesas seguras.

O meia Fernandinho teve boa participação no jogo, arriscando dois chutes da entrada da área no primeiro tempo e, no segundo tempo, desperdiçando duas ótimas chances cara a cara com o goleiro, pois não teve a frieza e a calma necessárias para escolher o melhor canto para finalizar e aumentar o placar. Carlos Alberto também teve uma boa chance, arriscando da entrada da área, mas a bola passou rente à trave. No mais, ele não recebeu tantas bolas com qualidade para finalizar.

O próximo adversário do Tricolor de São Pantaleão no Maranhense será o São José, no dia 01 de Fevereiro, mas antes disso o Sampaio viaja a Recife para enfrentar o Sport pela abertura da Copa do Nordeste, no dia 25/01, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 SANTA QUITÉRIA

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 21 de Janeiro de 2017
Horário: 16h30 (local)
Árbitro: Maykon Matos Nunes
Gols: Henrique, aos 23’ 1º T e 9’ 2º T (Sampaio)

Sampaio Corrêa: Jean; Breno, Alex Maranhão e Otávio (Thiago Tomais); Arthur (Zé Leandro), Valderrama, Cloves, Fernandinho e Esquerdinha; Henrique (Cleitinho) e Carlos Alberto. Técnico: Vinícius Saldanha.

Santa Quitéria: Solan; Dellacy, Negueba, Patrick e Pedro Júnior; Rodrigo (Davis), Anderson, Tim Marco, Anderson e Marllon (Marciano); Jonas e Alex Campo (Rogerinho). Técnico: Marquinhos Fumê.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários