Header Ads

Sede de quero mais

O Corinthians chegou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior depois de vencer seus três jogos da primeira fase. Venceu por goleada o Pinheiro-MA por 6x0 e Operário por 4x0, e venceu por 3x2 a equipe do Taubaté. Com três vitórias o Timão conseguiu os noves pontos, primeiro lugar no Grupo 17 e tinha pela frente a equipe estreante na competição de Guaratinguetá, o Manthiqueira.

Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram, nem mesmo no futebol profissional já rolou o encontrou dos times. A Laranja do Vale chamava atenção em seu banco de reservas, onde contava com Nilmara Alves, técnica do Manthiqueira. Ela é a primeira mulher a comandar uma equipe no Estado de São Paulo.

Para o duelo, o Timãozinho foi com 100%, Thiago voltou à titularidade depois de ficar de fora do último confronto por dores na coxa direita. Com a bola rolando era esperado já uma superioridade do Corinthians devido à preparação técnica, porém o Alvinegro surpreendeu e goleou por 5x1.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Está foi a partida em que mais exigiu futebol do Corinthians. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos foram os nomes que marcaram os gols Alvinegros. Aliás, os tentos marcados pelo Timão foram lindos, as jogadas realizadas sempre passavam de pé em pé entre os jogadores fazendo a defesa do Manthiqueira de boba.

A cada jogo o elenco de Osmar Loss vem mostrando um futebol mais bonito e bem jogado. E os atletas demonstram não estar satisfeito quando estão ganhando a peleja e vão sempre busca mais um gol.

Não podemos deixar de mencionar o gol sofrido no último lance de jogo, foi parecido contra o duelo do Taubaté, onde por falha besta o Corinthians sofreu o gol. Os três tentos contra sofrido pelo Timão na Copinha foi por falta de atenção total da equipe.

Com a vitória o Timão irá enfrentar o Coritiba em Taubaté, o time Coxa Branca se classificou ao vencer o Burro da Central por 3x0. O jogo está marcado para sexta-feira (13) às 18h45min no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Com a melhor campanha na Copinha, depois da eliminação do São Paulo, o Corinthians terá uma vantagem para este duelo, o Timão pode empatar o jogo que irá avançar de fase. Caso venha perder o duelo contra o Coritiba, o Alvinegro tem que torcer para que o Internacional não perca nos pênaltis.

CORINTHIANS: Filipe, Samuel (Zé Gabriel), Thiago, Del’Amore, Guilherme Romão (Franklin); Renan Areias, Mantuan (Luisinho), Pedrinho (Matheus), Fabricio Oya (Vitinho), Marquinhos (Carlos); Carlinhos. TÉCNICO: Osmar Loss.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.