Faça Parte

FC Porto vai com força máxima na Champions

Sem desfalques para a partida conta a Juventus, o técnico Nuno Espírito Santo só coloca dúvidas nos adeptos no meio de campo e no ataque. O FC Porto encara a equipe italiana nesta quarta-feira (21), às 16h45, no Estádio do Dragão. Os tripeiros ainda não perderam dentro de casa na temporada atual e vem de seis vitórias seguidas, é o seu melhor momento em 2016/2017. O jogo marca o reencontro de duas lendas do futebol mundial, o espanhol Iker Casillas, jogador que mais venceu na Champions League e o italiano Gianluigi Buffon, ídolo da Juve e multicampeão. 

Fonte:  Site oficial do FC Porto
São sete jogos consecutivos sem perder. A defesa do Porto vem fazendo bem sua parte e deve começar com Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles. Miguel Layún é uma opção nas laterais, mas o uruguaio e o brasileiro saem na frente do mexicano nessa corrida pela titularidade. Os Tripeiros estão bastante confiantes para o jogo de ida, pois sabem da força que tem no Estádio do Dragão. Porém, sabem que enfrentarão um visitante indigesto na competição, a Velha Senhora venceu todos os jogos longe da Itália na fase de grupos.

Nos 43 jogos que fez nesta temporada, o Dragão sofreu apenas 24 gols e marcou 81 vezes. O FC Porto tem uma das melhores defesas da Europa. Os Tripeiros são fortes na bola aérea e costumam criar muitas oportunidades de gol pelos flancos. Os dois pontas são extremamente habilidosos, tanto o argelino Brahimi quanto o mexicano Jesus Corona que devem ser titulares. Mas, tem a opção do brasileiro Otávio e do espanhol Óliver Torres podendo jogar um pouco mais avançado.

A sensação no momento é o atacante Tiquinho Soares que marcou quatro gols, em três jogos pelo Porto. O camisa 29 dos tripeiros deve ser titular no jogo contra a Juventus junto do português André Silva, artilheiro da equipe azul e branca na competição. Diogo Jota pode ser uma opção do técnico Nuno Espírito Santo para começar a partida, já que boa parte da temporada veio sendo titular. Mas, desde a chegada do "Novo Hulk" como a imprensa portuguesa chama o Tiquinho, vem começando os jogos no banco, apesar de sempre que entra marca gols.

Postar um comentário

0 Comentários